Operário enfrenta o Santos nesta sexta-feira pela Série B
A partida acontece às 19h, no estádio Germano Krüger, pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Publicado: 13/06/2024, 19:13
O Operário Ferroviário enfrenta nesta sexta-feira (14), pela primeira vez em sua história, o Santos Futebol Clube. A partida acontece às 19h, no estádio Germano Krüger, pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Ambas as equipes possuem 15 pontos e podem entrar no G4 em caso de vitória.
Vindo de duas vitórias seguidas, contra Amazonas e Guarani (ambas por 1 a 0), até o momento, o Fantasma possui uma campanha de quatro vitórias, três empates e duas derrotas. O time treinado por Rafael Guanaes possui a melhor defesa da competição, com apenas cinco gols sofridos em nove jogos. Por outro lado, a equipe tem o terceiro pior ataque, com seis gols marcados.
Pelo lado do adversário, o Peixe vem de três derrotas seguidas, para América Mineiro, Botafogo-SP e Novorizontino. O time comandado por Fábio Carille possui cinco vitórias e quatro derrotas no campeonato. Pelo lado positivo, a equipe possui o melhor ataque da Série B, com 17 gols marcados.
COLETIVA - Em entrevista coletiva, o meio-campista Pedro Lucas, destacou o bom momento da equipe ponta-grossense no campeonato. “Conseguimos duas vitórias importantes para dar confiança ao grupo. Agora vamos entrar focados para buscar a terceira vitória contra o Santos”, disse.
O atleta também falou sobre a semana de treinos realizada pelo Operário. “Sabemos que o jogo será complicado, o favoritismo é dado para o adversário, então estamos trabalhando para dar nosso máximo e conquistar o resultado dentro de casa”, completou Pedro.
RETROSPECTO - Ao todo, três jogos amistosos já aconteceram na história do confronto. A última partida entre as equipes alvinegras ocorreu em 1988, em comemoração pelos 76 anos de história da equipe paranaense. O duelo terminou 1 a 0 para o alvinegro paulista. Já em 1958, o Fantasma também perdeu por 2 a 0. Pelé não esteve em Ponta Grossa para o amistoso por conta de um jogo da Seleção Brasileira na preparação para a Copa do Mundo, onde se machucou. Em 1979, o Operário também perdeu por 3 a 1.
SEGURANÇA - A Polícia Militar (PM) de Ponta Grossa, em conjunto com o Operário Ferroviário, divulgaram o esquema de segurança que será adotado para a partida. A partir das 17h de sexta-feira, as ruas Padre Nóbrega, Freire Alemão, Nilo Peçanha, Emílio de Menezes, Carlos de Laet e Fernando de Noronha estarão fechadas, sendo proibida a circulação de veículos.
As medidas de segurança também serão adotadas após o final da partida, assim, a partir das 20h50, as ruas Lúcio de Mendonça e Leocádio Corrêa, além de um trecho da avenida Visconde de Mauá (entre as ruas Capitão Góes de Morães e Medeiros de Albuquerque) também serão fechadas junto às demais já citadas.
Com supervisão de Rodolpho Bowens.