Athletico, Flamengo e São Paulo brigam pela liderança do Brasileirão
O Bahia também pode terminar a rodada na ponta da tabela; as quatro equipes jogam neste domingo (2)
Publicado: 02/06/2024, 09:10
Quatro times entram em campo neste domingo (2) com o objetivo de alcançar a liderança da Série A do Campeonato Brasileiro. Athletico, Bahia, Flamengo e São Paulo podem terminar a sétima rodada na ponta da tabela. Com 13 pontos, o atual líder da competição é o Botafogo, que venceu o Corinthians, em São Paulo, no último sábado (1), por 1 a 0.
ATHLETICO - O Furacão enfrenta o Fortaleza, às 18h30, na capital cearense. O jogo acontece às 18h30, no Estádio Presidente Vargas. O Athletico é o atual segundo colocado na tabela com os mesmos 13 pontos do Botafogo. O time comandado por Cuca é o único que depende só de si para chegar a liderança da competição neste domingo.
BAHIA - O Esquadrão entra em campo mais cedo, às 16h. O time de Rogério Ceni enfrenta o Atlético Mineiro, na Arena MRV. Na terceira colocação, o tricolor baiano tem os mesmos 13 pontos de Botafogo e Athletico. Além de ter que pontuar frente ao Galo, o Bahia precisa de um tropeço do Furacão para chegar a liderança.
FLAMENGO - O rubro-negro joga o clássico diante do Vasco, às 16 horas, em São Januário. Com 11 pontos e na quinta posição, o Flamengo precisa vencer e torcer para que Athletico e Bahia percam seus respectivos jogos, somente dessa forma o clube carioca alcança a liderança do Brasileirão nesta rodada.
SÃO PAULO - Para ser líder do Brasileirão neste domingo, o tricolor paulista precisa que Athletico e Bahia percam e que o Flamengo marque no máximo um ponto. Com 10 pontos e na atual sexta posição, o São Paulo tem a situação menos provável de conquistar a liderança nesta rodada. Contudo, o time de Zubeldía é o único dos quatro postulantes a liderança que joga em casa. Às 18h30, no Morumbis, o São Paulo enfrenta o Cruzeiro.
Além dos jogos mencionados, neste domingo, a bola também rola para Criciúma e Palmeiras no Heriberto Hülse, em Santa Catarina, às 16 horas. Será o primeiro jogo do time de Abel Ferreira sem Endrick à disposição. O atacante se despediu do Palmeiras na última quinta-feira (30).