PG Basquete recebe as atuais campeãs da LBF nesta quarta | aRede
PUBLICIDADE

PG Basquete recebe as atuais campeãs da LBF nesta quarta

Time ponta-grossense encara o Sesi Araraquara, vice-líder e atual campeão da competição nacional, no Ginásio Borell; a bola sobe às 19h30, com entrada gratuita ao público

Conexão entre time e torcida pode ser um dos trunfos para recuperação no 2º turno
Conexão entre time e torcida pode ser um dos trunfos para recuperação no 2º turno -

Publicado Por João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O returno da Liga de Basquete Feminino (LBF) começa com mais um grande desafio para o Ponta Grossa Basquete/Curso ASB. Depois de 21 dias, a equipe ponta-grossense irá reencontrar o torcedor no Ginásio Borell du Vernay para receber o Sesi Araraquara (SP), atual campeão da LBF Caixa, nesta quarta-feira (17): a 12ª rodada será a partir das 19h30, com entrada gratuita ao torcedor em Ponta Grossa.

Em quadra, a expectativa fica para um possível retorno da pivô Nádia Colhado, que se recupera de lesão sofrida ainda na 1ª rodada da LBF Caixa e está em tratamento intensivo com a equipe de fisioterapia do Ponta Grossa Basquete/Curso ASB. Além disso, atletas como a armadora Manuela Rios e pivô Karina Jacob se consolidam como um dos destaques nas estatísticas da competição.

“É um duelo extremamente difícil, contra uma equipe que tem uma rotação muito forte e sem dúvida nenhuma candidata ao título da competição. Precisamos fazer o nosso melhor para buscar minimizar as virtudes do adversário e fazer um grande jogo ao lado do nosso torcedor”, ressalta o técnico Milos Alexander. Entre os destaques do Sesi Araraquara está a capitã da Seleção Brasileira, a pivô Érika de Souza, que assim como Nádia já teve passagens pela WNBA – liga de basquete dos Estados Unidos.

“Avançamos para o segundo turno cheio de entusiasmo e com muita força de vontade. Nossas atletas trazem suas experiências acumuladas e vem para brilhar! Estamos muito confiantes em belos resultados. Muito mais do que ganhar, o time do Ponta Grossa traz uma história linda, de mulheres talentosas, de generosidade, que dedicam seu cotidiano ao esporte ao mesmo tempo em que compartilham a responsabilidade com as tarefas do ‘ser mulher’. As mulheres atletas são exemplos incríveis de força, determinação e superação. Elas desafiam os limites e vem inspirando pessoas de todas as idades a acreditarem no poder do esporte. Com talento, garra e dedicação, nossas atletas conquistam, quebram recordes e mostram ao mundo que não há obstáculo que não possa ser superado”, ressalta Daiane Costa, diretora-executiva do Curso ASB, patrocinador da equipe ponta-grossense.

Pivô Nádia Colhado, em fase final de recuperação, pode ser novidade nesta partida
Pivô Nádia Colhado, em fase final de recuperação, pode ser novidade nesta partida |  Foto: João Vitor Rezende/LDPG.
 

O Ponta Grossa Basquete é um projeto da Liga Desportiva de Ponta Grossa  e conta com time tem o patrocínio do Curso ASB, UniSecal, Laboratório Oscar Pereira e Prefeitura Municipal de Ponta Grossa – através da Secretaria Municipal de Esportes, além do apoio das Lojas MM, Panificadora da Maria, Clínica Ponta-grossense de Fraturas, Restaurante Raffinato, Imaginaruim Ponta Grossa, PG Multipack, Primed Health Care e Academia Smart Fit.

Com informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE