Fantasma enfrenta o Galo Maringá em busca do 4º lugar no estadual | aRede
PUBLICIDADE

Fantasma enfrenta o Galo Maringá em busca do 4º lugar no estadual

A equipe de Vila Oficinas precisa apenas de uma vitória simples para garantir a posição na tabela

O Alvinegro vem de empate contra o Cascavel por 1x1, em jogo disputado no último domingo (18)
O Alvinegro vem de empate contra o Cascavel por 1x1, em jogo disputado no último domingo (18) -

João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Operário Ferroviário enfrenta o Galo Maringá neste domingo (25), às 16h, no Estádio Willie Davids, em Maringá. A partida é válida pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense. A equipe de Vila Oficinas precisa apenas de uma vitória simples para garantir o 4ª lugar na classificação.

RETROSPECTO - O Alvinegro vem de empate contra o Cascavel por 1x1, em jogo disputado no último domingo (18), em Ponta Grossa. Vinícius Diniz fez o gol para a equipe ponta-grossense, mas Geovane empatou para os visitantes.

O adversário deste domingo está na lanterna da competição, com apenas 7 pontos, somando cinco derrotas, quatro empates e apenas uma vitória. A equipe vem de derrota para o São Joseense por 2x0. O Galo precisa vencer e torcer por outros resultados para escapar do rebaixamento.

No Campeonato Paranaense de 2023 os times se enfrentaram três vezes. Na primeira fase o Operário venceu por 2x1 em partida disputada em Ponta Grossa. Nas quartas de final o Fantasma repetiu a vitória e o placar, porém desta vez fora de casa, no jogo da volta mais uma vitória, desta vez por 3x0. Vale ressaltar que em todos os jogos houve pelo menos uma expulsão para alguma das equipes.

Vinicius Diniz marcou o gol do Fantasma na última partida pelo estadual
Vinicius Diniz marcou o gol do Fantasma na última partida pelo estadual |  Foto: Andre Jonsson/OFEC.
 

TABELA - O time não alcança mais o terceiro lugar, porém, se quiser ter a vantagem de disputar o jogo de volta das quartas de final no Germano Krüger, em Ponta Grossa, precisa terminar esta fase do estadual na quarta colocação. No momento, o Fantasma já ocupa a quarta posição, com 15 pontos conquistados em dez jogos, somando quatro vitórias, três empates e três derrotas. 

Para garantir a vantagem, uma vitória contra o Galo Maringá já basta. Entretanto, existem outros cenários com placares não favoráveis. Caso empate a partida, o Operário precisa contar com uma derrota ou empate de Cianorte, Azuriz e Cascavel, este último ainda pode vencer, levando em conta ainda a vantagem em saldo de gols contra o Cascavel, onde o Fantasma possui dois a mais.

Já com uma derrota, o Fantasma precisa torcer para a derrota ou empate dos mesmos três clubes, com a diferença para o Cascavel não poder vencer seu jogo.

Na rodada, o Azuriz enfrenta o PSTC em Pato Branco. Cianorte e Cascavel também jogam em casa, contra Andraus e Coritiba, respectivamente. Todas as partidas acontecem simultaneamente ao jogo do Operário.

SEMANA CHEIA - Desde o início do Campeonato Paranaense esta é a primeira vez que o treinador Rafael Guanaes teve uma semana cheia para trabalhar com a equipe. Porém, além do jogo deste fim de semana pelo estadual, o Fantasma também faz sua estreia na Copa do Brasil na próxima quarta-feira (28), contra o Operário-MS, às 21h30, em Campo Grande.

Em entrevista coletiva, Rafael Guanaes falou sobre as escolhas que terá de fazer para as partidas. “Temos que fazer nosso melhor sem descaracterizar a equipe, para que possamos ter dois ótimos jogos”, comentou.

Sobre o condicionamento dos atletas, Guanaes demonstrou preocupação. “Os jogadores não conseguem jogar domingo e se recuperar o suficiente para a partida de quarta-feira”, afirmou o treinador. Apesar disso, o técnico se diz confiante para rodar o elenco e conseguir bons resultados para conquistar o quarto lugar no Paranaense e a classificação na Copa.

Em entrevista coletiva, Rafael Guanaes falou sobre as escolhas que terá de fazer para as partidas
Em entrevista coletiva, Rafael Guanaes falou sobre as escolhas que terá de fazer para as partidas |  Foto: Guilherme Matavelli/aRede.
 

Com supervisão de Rodolpho Bowens.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE