Escola do Fantasma integra ações de avaliação de base
O coordenador-geral da base do Operário, Gustavo Silva, afirma que mesmo com todas parcerias que estão fechadas, a entidade continua sendo a única escola oficial do Operário
Publicado: 07/02/2024, 01:30
Com o início das avaliações dos atletas para o elenco da base sub-17 e sub-20, a escola do Fantasma, como instituição de formação de atletas, integra as ações em conjunto com a coordenadoria da categoria. Com expertise consolidada e uma visão inovadora, a escolinha se destaca como o ponto de partida para a realização dos sonhos esportivos de jovens talentos.
O coordenador-geral da base do Operário, Gustavo Silva, afirma que mesmo com todas parcerias que estão fechadas, a entidade continua sendo a única escola oficial do Operário. “Assim como os demais anos, a coordenação da base seguirá desenvolvendo atividades em conjunto com a escola oficial, o que possibilita aos alunos uma maior visibilidade por parte do clube” afirma.
De acordo com o Gelson Pinheiro, coordenador da escolinha do Fantasma, as aulas e treinos deste ano iniciaram no dia 8 de janeiro. O ensino da escola adota uma abordagem participativa e lúdica, centrada em atividades que desenvolvem habilidades e técnicas fundamentais, além de criar um ambiente seguro e inclusivo, onde os alunos se sintam parte integral do clube. “Buscamos que os alunos construam memórias afetivas com o clube e tenham a oportunidade de representá-lo. Neste estágio inicial, nosso foco não é apenas no rendimento esportivo, mas também no desenvolvimento educacional e na promoção de valores que contribuam para a formação cidadã”, conclui Gelson.
ESCOLA OFICIAL - A escolinha oficial do clube oferece turmas tanto masculinas quanto femininas, abrangendo idades de 5 a 15 anos, com aulas disponíveis nos três períodos do dia para atender às diferentes necessidades de horário escolar. A escolinha conta com uma equipe de seis profissionais dedicados e utiliza a estrutura completa do clube para a realização das aulas.
As inscrições estão abertas durante todo o ano, até que todas as vagas sejam preenchidas. Em caso de turmas fechadas, é aberta uma lista de espera para que os interessados sejam inscritos assim que surgir uma vaga disponível ou uma nova turma for formada.
Com informações da assessoria.