Santos volta a enfrentar o Operário em Ponta Grossa após 35 anos | aRede
PUBLICIDADE

Santos volta a enfrentar o Operário em Ponta Grossa após 35 anos

Serginho Chulapa, um dos ídolos do Santos, fez parte da equipe que jogou contra o Fantasma. Em 2024, o Operário joga na Vila Belmiro pela primeira vez

Santos enfrenta o Operário depois de 35 anos
Santos enfrenta o Operário depois de 35 anos -

Milena Batista

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Santos Futebol Clube foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro pela primeira vez em 111 anos de história na noite desta quarta-feira (6). A equipe alvinegra praiana, que disputava o rebaixamento com o Vasco e o Bahia, deixou a decisão para a última rodada do Brasileirão e acabou se decepcionando. Dessa forma, o Santos vai enfrentar o Operário na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.

Como a 'Série B' é um campeonato disputado por pontos corridos e com jogos de ida e volta, será a primeira vez que o Operário vai jogar na Vila Belmiro. No entanto, a última vez que o Peixe esteve em Ponta Grossa, foi em 11 de maio de 1988, para um amistoso contra o Operário. Na ocasião, o Santos que contava com Serginho Chulapa, venceu o Fantasma por 1 a 0, no Germano Krüger.

Veja a escalação do time santista:

Rodolfo Rodríguez (Nilton), Heraldo, Celso (Davi), Nildo e Lula; César Ferreira (César Sampaio), Junior (Édson) e Mendonça, Luvanor, Serginho Chulapa (Soares) e Tuíco.

Porém, a equipe da Vila já havia enfrentado o Operário em amistosos anteriores. Confira:

25/05/1958 - Santos 2 x 0 Operário - Estádio Germano Krüger

09/12/1968 - Santos 3 x 1 Operário - Estádio Germano Krüger

Última rodada - O time da Vila precisava vencer o Fortaleza para permanecer na Primeira Divisão, ou esperar a derrota ou o empate de seus adversários. O Santos, que jogava em casa, não conseguiu superar a equipe visitante e foi derrotado por 2 a 1. Além disso, um dos gols do Fortaleza foi marcado pelo atacante Marinho, ex-jogador do Peixe. Como o Vasco e o Bahia venceram seus respectivos jogos, contra o Bragantino e o Atlético Mineiro, o time que revelou Pelé para o mundo do futebol, foi rebaixado para a Segunda Divisão. Dessa forma, a equipe santista vai enfrentar o Operário em 2024.

Atualização - Registros da Associação Avante Fantasma (AAFA) e de torcedores do Operário dão conta de um amistoso realizado entre as equipes no dia 1° de maio de 2005, no Estádio Germano Krüger, por ocasião do aniversário do time de Vila Oficinas.  No entanto, por não se tratar da equipe principal do Peixe, a partida não consta nos relatos oficiais do Santos.

Sob a supervisão de Sebastião Neto

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE