Operário estreia em casa contra o Londrina pelo Paranaense de 2024 | aRede
PUBLICIDADE

Operário estreia em casa contra o Londrina pelo Paranaense de 2024

Tabela divulgada nesta segunda-feira (20) pelo Departamento de Competições da Federação Paranaense de Futebol prevê seis jogos na primeira rodada

O Operário joga em casa no dia 18 de janeiro contra o Londrina
O Operário joga em casa no dia 18 de janeiro contra o Londrina -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

As primeiras partidas do Campeonato Paranaense da 1ª Divisão de 2024 já estão definidas, com clássico regional e o atual campeão da competição, Athletico, encarando o Andraus, vencedor da 2ª Divisão, no jogo de abertura.

A tabela divulgada nesta segunda-feira (20) pelo Departamento de Competições da Federação Paranaense de Futebol prevê seis jogos na primeira rodada, nos dias 17/01 (quarta-feira) e 18/01 (quinta-feira).

O Estadual 2024 terá a participação de 12 equipes. Andraus, Athletico, Azuriz, Cascavel, Cianorte, Coritiba, Galo Maringá, Londrina, Maringá, Operário, PSTC e Sãojoseense brigam pelo título da próxima temporada.

Confira todos os confrontos da primeira rodada:

1ª rodada

17/01 (quarta-feira)

19h - Andraus x Athletico (Vila Capanema)

20h30 - Maringá x Galo Maringá (Willie Davids)

18/01 (quinta-feira)

16h - Sãojoseense x Cianorte (Pinhão)

19h - Operário x Londrina (Germano Krüger)

20h30 - Coritiba x PSTC (Couto Pereira)

20h30 - Cascavel x Azuriz (Olímpico Regional)

Disputa - O Paranaense será disputado em 17 rodadas, com 80 jogos no total. A final acontece no dia 07 de abril. Não haverá limite de inscrições de atletas e os clubes poderão contar com até cinco jogadores não-profissionais. Outra mudança importante é que os cartões serão zerados após a primeira fase e após a fase semifinal.

A fórmula seguirá a mesma aplicada em 2023, com as equipes jogando entre si em turno único. Os oito primeiros colocados se classificam para a próxima fase, com partidas de ida e volta até a final. Os dois últimos colocados na primeira fase serão rebaixados para a Segunda Divisão do Paranaense. E, de acordo com os critérios da Confederação Brasileira de Futebol, as vagas para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2025 sairão do Estadual de 2024.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE