Operário empata com o São José e depende de 'milagre' para subir | aRede
PUBLICIDADE

Operário empata com o São José e depende de 'milagre' para subir

Fantasma não depende mais de si para buscar o acesso no próximo domingo: precisa vencer o São Bernardo e torcer contra o São José, que enfrenta já o classificado Brusque

Confronto foi no gramado sintético do estádio Passo d'Areia
Confronto foi no gramado sintético do estádio Passo d'Areia -

Sebastião Neto

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Jogando fora de casa, o Operário Ferroviário ficou no empate com o São José (RS) neste domingo (1º), pelo placar de 1 a 1, e deixou sua situação em busca do acesso para o Brasileirão Série B de 2024 ainda mais complicada. Thiago Santos (São José) e Felipe Augusto (Operário) marcaram os gols do jogo no estádio Passo d'Areia, em Porto Alegre, em duelo válido pela 5ª rodada da 2ª fase do Campeonato Brasileiro da Série C.

Com o empate, o Fantasma - faltando uma rodada para o fim da etapa - segue na lanterna de seu grupo com 4 pontos, enquanto os gaúchos estão na 3ª colocação da chave com um ponto a mais: o vice-líder do grupo é o São Bernardo (SP), que venceu o já classificado Brusque (SC) no sábado (30), por 2 a 0, e subiu para sete pontos na classificação.

O jogo

Para tentar mudar os rumos nesta 2ª fase da Série C, o técnico Rafael Guanaes promoveu mudanças no 11 titular que iniciou o duelo em Porto Alegre: André Luiz, Yago Rocha, Lucas Hipólito e Eduardo Neto substituíram Rafael Santos, Sávio, Arthur Neves e Dudu Scheit, este último que foi poupado dos treinamentos da semana após sentir uma lesão na coxa.

Quando a bola rolou, o Fantasma até teve mais posse de bola no 1º tempo, mas viu o time gaúcho criar as melhores oportunidades, inclusive com uma bola na trave aos 14 minutos. A maior presença ofensiva do São José foi premiada aos 45’: depois de uma tentativa de lançamento para a área, a zaga alvinegra cortou mal e, após belo passe em profundidade, Thiago Santos saiu cara a cara com o goleiro André Luiz e balançou as redes no Passo D’Areia: 1 a 0 para os donos da casa no intervalo.

Sem alterações na volta para o 2º tempo, o Operário pouco conseguia produzir e logo aos 10 minutos promoveu a entrada de Dudu Scheit no lugar de Eduardo Neto. Pouco depois, Cássio Gabriel, em cobrança de falta, ‘tirou tinta’ da trave defendida por Fábio Rampi e quase empatou para o Fantasma. Mas a possibilidade de mudar a história do jogo veio aos 27 minutos: Marco Antônio, que também entrou no 2º tempo, foi derrubado por Karl e o árbitro marcou pênalti. Felipe Augusto cobrou e empatou para o alvinegro: 1x1.

A partir daí, o alvinegro tentou pressionar os gaúchos para buscar a virada, mas não conseguiu ser efetivo no ataque e criar grandes chances para buscar o gol da vitória; antes do apito final, Pará, em nova cobrança de falta, ainda acertou a trave da equipe mandante.

Matemática

No atual cenário do grupo, o Operário ainda tem chances de conquistar o acesso à Série B na última rodada, marcada para às 16 horas do próximo domingo (8): o Fantasma precisa vencer o São Bernardo no Estádio Germano Krüger e torcer para o Brusque não ser derrotado para o São José, em duelo que será no interior catarinense.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE