Projeto social incentiva idosos a praticarem hidroginástica e caminhada | aRede
PUBLICIDADE

Projeto social incentiva idosos a praticarem hidroginástica e caminhada

Grupo se reúne semanalmente em Ponta Grossa para praticar as atividades

O projeto tem objetivo de que os idosos realizem as atividades de forma combinada
O projeto tem objetivo de que os idosos realizem as atividades de forma combinada -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Uma parceria entre a Rocco Fitness Club, o grupo ‘100 Limites PG’ e mais uma empresa mantenedora iniciou um novo projeto chamado ‘100 Limites na Piscina’ para incentivar as pessoas idosas a praticarem caminhada e hidroginástica, em Ponta Grossa.

O objetivo das professoras do projeto é que os idosos comecem a praticar os exercícios com a finalidade de manter a qualidade de vida, a saúde e o bem-estar em dia. “Nós acreditamos que a educação física pode mudar a vida das pessoas e ainda mais dos idosos. Por isso, queremos que eles possam fazer essas aulas durante a semana e vejam o quanto faz bem para a saúde”, explica a proprietária da Rocco Fitness Club e professora de hidroginástica, Bruna do Amaral.

As pessoas idosas que desejam se inscrever no projeto social precisam, necessariamente, já participar das caminhadas do grupo ‘100 Limites PG’ para então começarem as aulas da hidroginástica. As aulas na piscina terão duração de 40 minutos e serão nas terças e quintas-feiras às 16 horas.

As modalidades não serão oferecidas de forma individual, já que o projeto tem objetivo de que os idosos realizem as atividades de forma combinada visando a melhora na qualidade de vida.

Grupo

O grupo ‘100 Limites PG’ já realiza atividades de caminhada e corrida três vezes por semana sob supervisão da professora e educadora física, Paula Vaz. “O grupo existe desde 2018 e não paramos de realizar os exercícios na pandemia, pois vimos a necessidade de manter os idosos ativos e ocupados, com objetivo de manter a saúde deles em dia”, explica.

Para participar do grupo, o idoso precisa apresentar um atestado médico afirmando que ele pode realizar os exercícios. Depois disso, a pessoa precisa ter uma frequência nas aulas para poder se inscrever no projeto ‘100 Limites na Piscina’.

Todos esses requisitos são pedidos para que os idosos se comprometam em participar das modalidades e possam desfrutar de todos os benefícios para a saúde deles.

Serviço:

Como participar? Os idosos que desejarem participar do projeto precisam se inscrever primeiro na caminhada do grupo ‘100 Limites PG’ e depois na hidroginástica (não há opção de se inscrever em apenas uma modalidade)

Contato para saber mais informações: (42) 3028-3002

Endereço do Rocco Fitness Club: Rua Juvevê, nº 208, Santa Paula – Ponta Grossa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE