Em Irati, ACGF inicia Estadual Sub-12 e Sub-14 nesta sexta | aRede
PUBLICIDADE

Em Irati, ACGF inicia Estadual Sub-12 e Sub-14 nesta sexta

Disputas serão no Ginásio Fortunato Vaz, a partir das 9 horas; duelos serão contra os anfitriões do Irati Futsal e do Monte Sião/Paranaguá

Time sub-12 chega embalado pela boa campanha no Novo Futsal Paraná
Time sub-12 chega embalado pela boa campanha no Novo Futsal Paraná -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O feriado de Tiradentes será de muito futsal para as equipes sub-12 e sub-14 da Associação Campos Gerais Futsal (ACGF). Nesta sexta-feira (21), a partir das 9 horas, os meninos que representam Ponta Grossa no Campeonato Paranaense disputam a 1ª etapa da competição no Ginásio Fortunato Vaz, em Irati, contra os anfitriões do Irati Futsal e da Associação Monte Sião, de Paranaguá. Com a estreia nas duas categorias, sete das oito equipes da ACGF que jogam o Estadual da Federação Paranaense de Futsal (FPFS) entrarão em quadra.

 No sub-12, a ACGF/Prefeitura de Ponta Grossa - treinada pelo professor Diogo Augusto - chega ao Paranaense embalada pela boa estreia no Novo Futsal Paraná (NFP), quando retornou de Londrina com uma vitória e dois empates na última semana; já o sub-14 da ACGF/Prefeitura de Ponta Grossa/União PG, que faz seus primeiros jogos oficiais em 2023, conta com a experiência do técnico multicampeão Ronaldo ‘Cavalo’ Mendes no banco de reservas.

 A participação da ACGF no Campeonato Paranaense em oito categorias de base faz parte do projeto ‘Futsal de Base em Ponta Grossa’, que conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Esportes (SMESP), MM Estruturas Pré-Moldadas, Escritório de Criatividade, Belgotex do Brasil e, no caso do sub-14, parceria técnica com o União PG. Para mais informações, acompanhe o trabalho da Associação pelo @acgfpontagrossa no Instagram.

Rodada dupla

Os duelos em Irati serão em sistema de rodada dupla: às 9 horas, o sub-12 da ACGF encara os donos da casa do Irati Futsal, enquanto o confronto entre as mesmas equipes no sub-14 é logo na sequência, às 10 horas; a partir das 13 horas, os duelos pelo grupo D das duas categorias serão contra o Monte Sião/Paranaguá. Lembrando que, de acordo com o regulamento do Estadual nas categorias de base, os classificados para a 2ª fase da competição, que é disputada a partir da 3ª etapa, reúne as melhores equipes na classificação geral, independente dos grupos em que estejam.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE