Ex-Operário, Turra lidera Athletico em título invicto do Estadual | aRede
PUBLICIDADE

Ex-Operário, Turra lidera Athletico em título invicto do Estadual

Título veio após empate em 0 a 0 contra o FC Cascavel; técnico Paulo Turra conquista seu primeiro título de expressão na carreira

Após o título, treinador esteve ao lado de Felipão e do icônico massagista 'Bolinha'
Após o título, treinador esteve ao lado de Felipão e do icônico massagista 'Bolinha' -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Uma coletiva de campeão não é uma entrevista normal. E a do título do Athletico no Paranaense 2023 teve um formato especial. Depois do empate em 0x0 contra o FC Cascavel, na noite deste domingo (9), estiveram presentes, além do técnico Paulo Turra, o diretor técnico Luiz Felipe Scolari e o massagista Bolinha.

“Eu gostaria de agradecer a presença do Bolinha, que tem 30 anos de clube. Ele é uma lenda e representa essa evolução do Athletico. E também a do professor Luiz Felipe, que é meu mentor dentro do futebol. São duas lendas vivas e eu me sinto honrado por estar aqui com eles”, abriu Paulo Turra.

O treinador, que passou pelo Fantasma em 2013, exaltou a conquista invicta do Furacão no Estadual, ressaltando a dificuldade de chegar a uma campanha como esta no futebol atual. Turra voltou a ser técnico principal após quase seis anos como assistente do hoje 'aposentado' Felipão. 

“Só tenho que agradecer, enaltecer o grupo de jogadores, o staff, os colaboradores e a direção do Athletico, que nos levaram a esse título, ainda mais marcante por ser invicto. Me sinto muito orgulhoso por fazer parte deste projeto. A gente não consegue dimensionar o tamanho disso ainda. Vamos ter uma ideia daqui um tempo, daqui 25, 30 anos. Hoje assinamos a obra. Porque é uma obra de arte ser campeão invicto no futebol de hoje, com um aproveitamento maior de 90%”, afirmou.

Segundo Paulo Turra, levantar o troféu com uma jornada tão expressiva serve para deixar o time ainda mais encorpado para os próximos desafios da temporada.

“A minha confiança continua a mesma, lógico que alicerçada por uma campanha invicta. É lógico que isso te dá confiança. Mas em nenhum momento ficamos sobrevoando as nuvens. Somos realistas. É muito melhor entrar em campeonatos com uma campanha como esta do que ao contrário. Temos que aproveitar isso, sabedores de que ainda temos que evoluir em uma série de coisas”, disse.

Preparação de alto nível

Para Luiz Felipe Scolari, a disputa do Campeonato Paranaense serviu como uma grande preparação da equipe para os grandes desafios de 2023.

“Este campeonato serviu, dentro do modelo que estabelecemos e dos objetivos que traçamos junto com a diretoria, para nos dar condições de enfrentar todas as competições e ter todos os jogadores em boas condições. Fico muito feliz por fazer parte dessa conquista com o Paulo Turra, com o Bolinha e todo o grupo do Athletico. E gostaria de dar os parabéns ao nosso presidente, que não pode estar aqui, mas está comemorando esse título conosco”, afirmou.

Segundo Felipão, a presença de Bolinha representa toda a evolução vivida pelo Athletico nas últimas décadas.

“Também quero agradecer por ter ao nosso lado o Bolinha. Quando a gente está triste o Bolinha nos alegra. Nos conta histórias de 25, 30 anos e nos mostra o tamanho deste clube hoje. O tamanho do trabalho que foi feito aqui e da evolução que o Athletico teve. Que os athleticanos sejam muito felizes pelo que foi conquistado hoje. Porque é só ver o que aconteceu nos outros campeonatos estaduais do Brasil, onde muitos clubes grandes não chegaram nem à fase final”, destacou.

As informações são de assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE