Operário enfrenta o Cascavel hoje na primeira das semifinais | aRede
PUBLICIDADE

Operário enfrenta o Cascavel hoje na primeira das semifinais

Eventual classificação sobre o FC Cascavel, em série de confrontos que começa neste domingo, pode colocar fim a uma sequência de eliminações nesta fase do Paranaense

O alvinegro de Vila Oficinas abre esta fase da competição em 2023 contra o FC Cascavel
O alvinegro de Vila Oficinas abre esta fase da competição em 2023 contra o FC Cascavel -

Sebastião Neto

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Depois de um mata-mata sem sustos nas quartas-de-final, com duas vitórias sobre o Aruko de Maringá, o Operário Ferroviário entra em campo neste domingo (19) para exorcizar um ‘fantasma’ que, diferente do mascote do time, não é nada desejável: o de eliminações em semifinais do Campeonato Paranaense. O alvinegro de Vila Oficinas abre esta fase da competição em 2023 contra o FC Cascavel sob a sobra de que, das últimas quatro desclassificações em jogos eliminatórios no Estadual, três delas foram em semifinais.

A bola rola no jogo de ida a partir das 16 horas no Estádio Olímpico Regional e a expectativa do Operário é manter a intensidade vista na maior parte da competição para buscar um bom resultado no Oeste. “Estamos trabalhando muito a parte mental também, o Rafael [Guanaes] sempre tá trabalhando esta questão, e ao mesmo tempo mantendo a intensidade, não tem moleza nos treinamentos”, brinca o atacante Rafhael Lucas, que substituiu o lesionado Vinícius Mingotti na última partida.

Uma das dúvidas no time titular que vai enfrentar a Serpente, inclusive, é justamente sobre a camisa 9: Mingotti, artilheiro da equipe com sete gols, segue se recuperando de uma lesão na coxa e pode não retornar ao grupo de relacionados para o duelo deste final de semana.

Para fechar a preparação antes da viagem para Cascavel, o Fantasma realiza um treino aberto para a torcida e imprensa neste sábado (18), no estádio Germano Krüger, a partir das 9 horas. O objetivo é fomentar o clima de decisão antes da semifinal do Campeonato Paranaense e deixar uma energia ainda mais positiva aos jogadores e comissão técnica.

ELIMINAÇÕES

O ambiente positivo pode ser um antídoto para o retrospecto ruim do time de Ponta Grossa nesta fase da competição nos últimos anos: em 2019, logo que retornou à 1ª divisão do Paranaense, o Operário foi eliminado na semifinal da Taça Barcímio Sicupira para o Toledo, nos pênaltis, e perdeu a chance de conquistar o turno inicial do Paranaense.

Dois anos depois, em 2021 e já com a atual fórmula do Estadual em vigor, o alvinegro foi superado nas semifinais pelo Londrina, quando foi derrotado no Norte do Estado por 1 a 0 e acabou ficando apenas no empate em 1 a 1 no jogo da volta, em Ponta Grossa. Ano passado, a queda na semifinal veio após dois empates (1x1 e 0x0) contra o Maringá e mais uma derrota na disputa das penalidades máximas.

NOVIDADE

Semifinais terão uso do VAR

A Federação Paranaense de Futebol confirmou na última quinta-feira (16) que fará o uso da arbitragem de vídeo, o famoso ‘VAR’, nos jogos das semifinais e finais do Estadual em 2023. O recurso já será utilizado na partida de ida entre Maringá e Athletico, às 19 horas deste sábado, e também no duelo entre Cascavel e Operário.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE