ABC, de Simão e Garcia, elimina o Vasco da Copa do Brasil | aRede
PUBLICIDADE

ABC, de Simão e Garcia, elimina o Vasco da Copa do Brasil

Ex-goleiro do Operário não chegou a defender cobranças durante os pênaltis, mas 'entrou na mente' dos cobradores vascaínos

ABC festejou muito a classificação para 3ª fase da competição
ABC festejou muito a classificação para 3ª fase da competição -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Vasco está eliminado da Copa do Brasil, após cair nos pênaltis para o ABC (RN), em São Januário, na noite desta quinta-feira (16). O Cruz-Maltino empatou em 0 a 0 em uma atuação tecnicamente muito ruim. Com o resultado, a decisão foi para os pênaltis. Pedro Raul teve a bola do jogo, mas isolou. Nas alternadas, foi a vez de Orellano chutar para fora. Na sequência, Wellington Reis deu a classificação ao time potiguar, que conta com os ex-operarianos Simão e Felipe Garcia, ambos titulares no duelo contra os cariocas.

Em casa e com o apoio do seu torcedor, o Vasco buscou se impor desde o início da partida, tendo maior posse de bola. Apesar da troca de passes, o Cruz-Maltino não conseguiu ter o domínio das ações, já que o ABC foi mais perigoso na primeiro tempo, sempre nos contra-ataques. O time de Barbieri demonstrou muita previsibilidade, o que facilitou a marcação adversária. Quando tentou na individualidade, também ficou devendo.

IMPACIÊNCIA FORA DELE

Os erros técnicos, seja de passe ou de decisão pela melhor jogada, irritaram os torcedores, que já se comportava diferente antes mesmo da bola rolar. Devido ao aumento do preço dos ingressos, um protesto foi organizado e a arquibancada não contou com bateria e bandeiras, mudando o clima da partida. A falta do apoio de costume e uma noite tecnicamente ruim deram contornos dramáticos para o segundo tempo.

PANORAMA SE REPETE

Os erros e a falta de inspiração permaneceram na segunda etapa e conforme o tempo foi passando, a ansiedade também virou um complicador para o Vasco. O time seguiu sem criar oportunidades claras. Puma e Gabriel Pec tentaram de fora da área, mas o goleiro defendeu ambas sem dificuldade, naquelas que foram as duas primeiras finalizações certas do Cruz-Maltino na partida. 

SANGUE NOVO

Sem inspiração, coube ao Vasco oxigenar seu ataque para que, no abafa, conseguisse vencer a retranca do ABC. Orellano, Nenê e Erick Marcus entraram, mas apenas o cria da base conseguiu realizar jogadas de perigo. Foi através dele que o Cruz-Maltino teve a melhor chance, após um chute forte de fora da área defendido pelo goleiro Simão. 

E VAMOS PARA OS PÊNALTIS

Com o empate em 0 a 0, a decisão foi para os pênaltis. Jair cobrou o primeiro do Vasco e converteu. Rafael Silva também, para o ABC. Miranda, que cobrava nos tempos de base, não decepcionou e fez o dele. Raphael Luz chutou alto e empatou. Nenê foi o terceiro pelo lado vascaíno e venceu o goleiro com categoria, para explodir a torcida, que ficou ainda mais empolgada após Walfrido chutar na trave. Puma Rodríguez foi o quarto a cobrar e acertou o ângulo. Com o acerto de Afonso, coube a Pedro Raul cobrar o pênalti da classificação, mas o atacante isolou. Alemão marcou e empatou a decisão. Vamos para as alternadas. 

SOFRIMENTO E ELIMINAÇÃO

Léo abriu as cobranças alternadas e colocou o Vasco na frente. O zagueiro Walber, ex-Vasco, também fez o dele. Orellano foi o sétimo a cobrar para o Vasco, mas assim como Pedro Raul, isolou a bola. Coube a Léo Jardim salvar o Vasco, mas Wellington Reis deu a classificação para o ABC. 

As informações são do jornal Lance!

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE