Caminhada na Natureza reúne mais de 700 participantes em Ponta Grossa | aRede
PUBLICIDADE

Caminhada na Natureza reúne mais de 700 participantes em Ponta Grossa

Circuito de 10 quilômetros percorreu as paisagens naturais do Distrito de Itaiacoca. Caminhada faz parte da programação de aniversário de 200 anos da cidade

A Caminhada Internacional da Natureza acontece todo ano em mais de 50 países
A Caminhada Internacional da Natureza acontece todo ano em mais de 50 países -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Mais de 700 pessoas participaram da Caminhada Internacional da Natureza realizada em Ponta Grossa, na manhã do último domingo (5). Os participantes percorreram 10 quilômetros do circuito no Distrito de Itaiacoca, conhecendo algumas das belezas naturais que a cidade abriga.

O prefeito em exercício, Capitão Saulo, destacou o potencial da cidade e a organização do evento. “Promover uma caminhada que valoriza a beleza natural da região e incentiva a prática de atividade física ao ar livre é louvável. Eventos como esse também originaram para o turismo local e para a conscientização sobre a importância da preservação ambiental. Que essa iniciativa seja inspiração para outras comunidades em prol da natureza e do bem-estar das pessoas”, conta. 

O evento foi realizado pela Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Turismo. “Além da aproximação da natureza e incentivo ao bem-estar e saúde, conseguimos fomentar o turismo rural e a economia, incentivando o comércio dos nossos produtores de Itaiacoca. Foi um evento incrível! Já estamos programando outra caminhada para o mês de setembro no distrito do Guaragi”, conta o secretário da pasta, Paulo Stachowiak.

Durante o evento, houve a arrecadação de aproximadamente 200 quilos de alimentos não perecíveis que serão destinados à Associação Pontagrossense de Assistência à Criança com Deficiência (APACD).

A Caminhada Internacional da Natureza acontece todo ano em mais de 50 países. O principal objetivo é incentivar a prática de atividades físicas. Além disso, pretende divulgar os atrativos turísticos e faz parte da programação de aniversário da cidade, que neste ano completa 200 anos.

Além de moradores de Ponta Grossa, pessoas de cidades vizinhas também participaram da ação, como Quatro Barras, São Mateus do Sul, Siqueira Campos, Telêmaco Borba, Carambeí, Castro, Curitiba e Palmeira.

Parcerias

A Caminhada Internacional da Natureza em Itaiacoca teve apoio do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná, Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública, Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos, Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, Secretaria Municipal da Cultura, Fundação Municipal da Saúde, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Esportes, Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, 2º Grupamento de Bombeiros de Ponta Grossa, Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), PROEX - UEPG - Galeria de Arte, Comunidade de Itaiacoca, Exército Brasileiro, Anda Brasil, Ecobooking, Sicredi, Faculdade Santana, Água Royal Fit e Águia Florestal.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE