Após nova derrota, Santos é eliminado na 1ª fase do Paulista | aRede
PUBLICIDADE

Após nova derrota, Santos é eliminado na 1ª fase do Paulista

Peixe foi derrotado para o Ituano, dos ex-operarianos Quirino e Felipe Saraiva, por 3 a 0; time de Itú avançou de fase

Com os resultados da rodada, até mesmo o empate classificaria o Santos
Com os resultados da rodada, até mesmo o empate classificaria o Santos -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Chegou ao final a primeira fase do Paulistão Sicredi. Na tarde deste domingo (05), foi disputada de forma praticamente completa a 12ª rodada. Os maiores destaques ficaram para às classificações do Ituano e Botafogo. Por outro lado, São Bento e Ferroviária acabaram rebaixadas, enquanto a Portuguesa se salvou.

Jogando em casa, no Estádio Novelli Júnior, o Ituano que chegou na última rodada até com riscos de ser rebaixado, venceu o Santos por 3 a 0 e garantiu vaga nas quartas de final, ficando na segunda colocação do Grupo C com 12 pontos. Já o time praiano, será o único grande de fora do mata-mata, pois ficou em terceiro do Grupo A com 14 pontos, perdendo para o Botafogo nos critérios de desempate.

O Botafogo, por sua vez, até foi derrotado para o São Paulo, por 3 a 1, em casa, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, mas acabou favorecido com a derrota do Santos e ficou com a segunda vaga do Grupo A nas quartas de final. Já o time do Morumbi, que entrou em campo classificado, terminou na liderança do Grupo B com 23 pontos.

No outro lado da tabela, São Bento e Ferroviária acabaram rebaixados para o Paulista A2 de 2024. Isso porque, a Portuguesa venceu o Mirassol, de virada, por 2 a 1, em pleno Estádio José Maria de Campos Maia e se salvou, chegando aos dez pontos ganhos.

Como o São Bento perdeu para o Red Bull Bragantino, por 3 a 0, em Sorocaba, ficou atrás no rival nos critérios de desempate e acabou rebaixado. Já a Ferroviária, que dependia só de si para se salvar, apenas empatou com a Inter de Limeira e ficou na última colocação geral com nove pontos.

Por fim, também foi definido o líder geral desta primeira fase do estadual: o Palmeiras. Apesar de ter empatado sem gols com o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, o time da capital contou com uma derrota por 1 a 0 do São Bernardo para o Água Santa, para ficar na liderança geral e do Grupo D. O Palmeiras fechou com 28 pontos e o rival 26.

As informações são de assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE