Fantasma 'assombra' o Coritiba e vence por 3X0 no Germano Krüger | aRede
PUBLICIDADE

Fantasma 'assombra' o Coritiba e vence por 3X0 no Germano Krüger

Operário dominou o jogo contra o time da capital, com um gol no primeiro tempo e dois no segundo, derrubando a invencibilidade do Coxa no campeonato. Vitória garante o Operário na 2ª colocação na 1ª fase do Paranaense

Com a vitória, o Operário garantiu a segunda colocação no Paranaense
Com a vitória, o Operário garantiu a segunda colocação no Paranaense -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Operário Ferroviário Esporte Clube manteve a escrita e segue invicto há 12 anos contra o Coritiba, em Ponta Grossa. Na partida válida pela última rodada da primeira fase do Paranaense, o Fantasma de Vila Oficinas, na frente de grande torcida, assombrou o time da capital e venceu por 3X0, garantindo o segundo lugar na tabela de classificação, terminando essa etapa do certame com 25 pontos. Os gols foram anotados por Luiz Henrique, Willian Machado e Zé Vitor.

Como foi o jogo

O Operário iniciou as atividades ao descer pela direita, com Yago finalizando. O chute ao gol terminou nas mãos do goleiro Gabriel Vasconcelos. Na sequência, o Coritiba retrucou, foi ao ataque e finalizou com Manga, que chutou para fora, resultando em tiro de meta ao time da casa. Embora o jogo tenha começado bastante equilibrado, o Operário se sobressaia, com maior volume e qualidade de jogo, marcando forte e criando oportunidades.

Aos 14 minutos, as redes balançaram pela primeira vez. Marco Antônio lançou, Luiz Henrique recebeu na área e arriscou o chute. A bola esbarrou no jogador adversário, desviando o trajeto da bola e tirando o goleiro Gabriel da jogada. Apesar de marcar, Luiz Henrique preferiu não externar a comemoração, em respeito ao fato de estar jogando contra o clube que o revelou.

O jogo seguiu com o Operário se destacando até que aos 37 minutos um lance assustou a todos os torcedores do Operário: a bola foi recuada para o goleiro Rafael Santos, que deixou a bola passar e ficou muito perto de ter entrado. Mas foi o suficiente para acender o alerta no Operário, que voltou a atacar no minuto seguinte, voltando a balançar as redes com Vinicius Mingotti. Mas o gol não valeu: o impedimento foi marcado.

Três minutos depois, Marco Antônio fica cara a cara com o goleiro do Coritiba, com a chance de aumentar o placar para 2X0, mas ao arriscar o chute, não obteve êxito em acertar a meta e a bola saiu para fora. Na jogada seguinte, o mesmo aconteceu para o Coxa: Alef Manga ficou cara a cara com o número 1 do Operário, arriscou um chute rasteiro e a bola parou nos pés do goleiro Rafael Santos. Passados 47 minutos, o árbitro encerrou o primeiro tempo.

Os times retornaram para a segunda etapa com duas alterações. Pelo Operário, saiu Arthur Neves para entrar Lucas Hipólito, enquanto que pelo Coritiba, saiu o zagueiro Marcio Silva para a entrada de Kaio César, atacante. O jogo volta equilibrado e logo depois dos 10 minutos, o Operário faz três substituições. Aos 14 minutos, Rafael Oller, um dos que tinha acabado de entrar, deu uma arrancada e o zagueiro do Coritiba, Kuscevic, foi obrigado a parar a jogada. Como ele já tinha um amarelo, recebeu o vermelho e foi expulso.

A expulsão foi um incentivo ao Fantasma, que na cobrança da falta que rendeu o vermelho, Willian Machado acertou dentro da baliza e anotou o segundo para o time da casa. Bastou o gol para o Coxa fazer duas alterações. Ainda assim, o Fantasma seguiu dominando o jogo.

Aos 30 minutos do segundo tempo, mais uma vez a rede balançou a favor do Operário. Contudo, o gol de Dudu também foi anulado pelo árbitro, após o bandeira assinalar impedimento. Aos gritos de “olé”, o Operário seguiu pressionando e levando perigo ao adversário, até que no último lance, numa cobrança de falta, saiu o terceiro gol do Operário, que foi validado: Zé Vitor colocou no canto e balançou as redes. Ainda durante as comemorações, o árbitro apitou pela última vez em campo, encerrando a partida.

Próxima rodada

Com a vitória e a garantia do segundo lugar, atrás apenas do Athletico Paranaense, que terminou invicto, o Operário volta em campo pelo Paranaense contra o Aruko, que terminou em sétimo. A segunda colocação garante o mando de campo ao Operário até as semifinais.

Foram rebaixados o Foz do Iguaçu e o Rio Branco, e não se classificaram para as quartas o Londrina e o Azuriz.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE