Em Ipiranga, América representa PG na abertura da Copa AMCG | aRede
PUBLICIDADE

Em Ipiranga, América representa PG na abertura da Copa AMCG

Estádio José Izaiz Blum será palco da primeira partida do campeonato realizado pela Associação

Time do América na Copa AMCG terá jogadores que se destacaram no último Amador de PG
Time do América na Copa AMCG terá jogadores que se destacaram no último Amador de PG -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

As equipes de Ipiranga e do América, de Ponta Grossa, fazem a estreia da 7ª Copa AMCG de Futebol neste sábado, dia 25. O Estádio José Izaiz Blum será palco da primeira partida do campeonato realizado pelo setor de Esporte da Associação dos Municípios dos Campos Gerais. O jogo está agendado para às 15h30. “Vamos iniciar mais um campeonato esportivo regional. As Copas de Futsal e de Futebol, além de nossos Desafios, já são tradicionais entre os municípios dos Campos Gerais. Queremos manter esta tradição, e ainda aumentar a qualidade das competições e valorizar nossos atletas”, destaca o presidente da AMCG, e prefeito de Piraí do Sul, Henrique Carneiro.

As oito equipes participantes contam com jogos neste fim de semana. No domingo, dia 26, outras três partidas movimentam a região. Castro enfrenta São João do Triunfo no Estádio Lulo Nunes - Caramuru às 16 horas. Jaguariaíva joga contra Arapoti no Complexo Esportivo Matarazzo, às 15h30. E Tibagi entra na disputa contra a equipe de Telêmaco Borba no Estádio Homero de Mello, também às 15h30. Conforme a AMCG Esporte, as partidas podem sofrer alterações caso as condições do tempo e dos campos não estejam adequadas.

Para o assessor da AMCG Esporte, Marcos Vinicius de Rocco, a 7ª Copa AMCG de Futebol é muito importante para que a região mostre sua força também no futebol amador. Nossa expectativa enquanto dirigentes é que nossas equipes possam representar a região em competições oficiais, possibilitando uma preparação das equipes", avalia.

As equipes de São João do Triunfo, Ponta Grossa e Jaguariaíva entram na disputa buscando novos títulos. Em 2013, na 1ª edição da Copa, o time de São João do Triunfo saiu vitorioso. Ponta Grossa conquistou o ouro na 2ª Copa, em 2014. Já o município de Jaguariaíva levou o título de campeão nas três últimas edições, de 2017 a 2019, e entra em campo buscando o tetracampeonato. Em 2015, Carambeí saiu vencedor. 

Conforme a diretora da AMCG, Katiane Pires, as competições contam com um clima saudável de “rivalidade”. “Os atletas aguardam ansiosos a Copa de Futebol. As equipes dos municípios já são fortalecidas”, comenta. Os jogos da 1ª rodada, divididos por grupos, devem seguir até o dia 2 de abril. Depois disso seguem as fases classificatórias do campeonato. A 7ª Copa AMCG de Futebol será realizada por meio do Programa Estadual de Fomento e Incentivo ao Esporte, Proesporte, com o incentivo da Copel.  

As informações são de assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE