América busca apoio para representar a cidade na Copa AMCG | aRede
PUBLICIDADE

América busca apoio para representar a cidade na Copa AMCG

Estreia do alvirrubro da Nova Rússia será fora de casa, neste sábado, contra Ipiranga; time precisa de patrocinadores

Time do América na Copa AMCG terá jogadores que se destacaram no último Amador de PG
Time do América na Copa AMCG terá jogadores que se destacaram no último Amador de PG -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O tradicional América Ponta-grossense, maior campeão do futebol amador da cidade e que foi semifinalista do último Campeonato Amador, vai representar Ponta Grossa na 7ª Copa AMCG de Futebol. A cidade, que não disputava a competição desde 2019, retorna em busca do título e já tem sua estreia marcada para o sábado (25), fora de casa, contra a Seleção de Ipiranga.

Antes disso, porém, o desafio do alvirrubro da Nova Rússia é conquistar apoio para disputar a competição: segundo os dirigentes do clube, a equipe precisa custear despesas como alimentação e transporte nas partidas fora de casa, por exemplo, em um valor que gira em torno dos R$ 2 mil. O clube busca patrocinadores e pede que os interessados entrem em contato com o professor José 'Dentinho', que será o técnico da equipe, pelo telefone (42) 99971-0608.

A Copa AMCG

Arapoti, Castro, Ipiranga, Jaguariaíva, Ponta Grossa, São João do Triunfo, Telêmaco Borba e Tibagi entram na disputa por mais um título regional. “A primeira fase do campeonato foi dividida em chaves, levando em conta a proximidade dos municípios”, esclarece o assessor da AMCG Esporte, Marcos Vinícius de Rocco. Castro, Ipiranga, São João do Triunfo e Ponta Grossa fazem parte da chave A, e Arapoti, Jaguariaíva, Tibagi e Telêmaco Borba da chave B.

Durante o Congresso Técnico, realizado de forma online, gestores debateram o regulamento da 7ª Copa AMCG de Futebol, a inscrição dos atletas, a realização dos jogos, a classificação, bem como os estádios que serão realizados as disputas. “Temos que seguir algumas normas para que os jogos aconteçam da melhor forma possível”, antecipa Rocco.

Para o presidente da AMCG, Henrique Carneiro, a Associação vem cumprindo seu papel no desenvolvimento regional, nas mais diversas áreas. “As competições esportivas servem para fortalecer a região. Estamos mostrando a força dos Campos Gerais também na área esportiva”, avalia, destacando ainda a valorização dos atletas.

A 7ª Copa AMCG de Futebol será realizada por meio do Programa Estadual de Fomento e Incentivo ao Esporte, Proesporte, com o incentivo da Copel. 

Elenco do América

Para disputar a competição, o América vai contar com a base que disputou o último Amador e também atletas que se destacaram em outras equipes da cidade durante a competição. Confira quem são os jogadores relacionados:

Goleiros: Gabriel Batista e Léo Betim

Laterais: Leandrinho, Jean e Jhowzinho 

Zagueiros: Renan, Micha, Victor, Michael Bomba e Fabrício

Meio Campistas: Batata, Maikon, Caio, Dilsinho, Will, Leozinho, Pardal, Diego Siqueira

Atacantes: Erick, Alisson, Farinha, Juninho, Feio, Jajá e Gabriel Correa

Com informações de assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE