Operário terá 'maratona' de jogos decisivos no final do mês | aRede
PUBLICIDADE

Operário terá 'maratona' de jogos decisivos no final do mês

Além de jogos em sequência, o Fantasma pode rodar mais de 2 mil quilômetros entre deslocamentos aéreos e terrestres

Mesmo com a derrota em Curitiba pelo Parananese, o time do técnico Rafael Guanaes segue na vice-liderança da competição
Mesmo com a derrota em Curitiba pelo Parananese, o time do técnico Rafael Guanaes segue na vice-liderança da competição -

Sebastião Neto

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Poucas horas antes da partida que terminou com a vitória do Athletico por 3 a 1, em duelo válido pela 9ª rodada do Campeonato Paranaense no último sábado (11), o Operário Ferroviário teve a definição sobre a 'maratona' de partidas decisivas que vai encarar entre o fim deste mês e o início de março. Tudo porque a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) marcou o jogo do Fantasma pela 1ª fase da Copa do Brasil, contra o Operário (MS), para o dia 1º de março (quarta-feira).

Com esta definição, o confronto contra o 'xará' sul-matogrossense será disputado entre dois duelos importantes do Estadual: a última rodada da 1ª fase contra o Coritiba, no dia 26 (domingo), e o jogo de ida das quartas-de-final, que deve ser disputado no domingo seguinte (5/3). Além dos jogos em sequência, o Fantasma pode rodar mais de 2 mil quilômetros entre deslocamentos aéreos e terrestres por conta do duelo eliminatório da competição nacional.

Além da data, a única definição confirmada pela CBF foi o horário da partida entre os 'Operários': 21 horas. O local da partida depende de uma homologação da entidade, já que o principal estádio do Mato Grosso do Sul, o 'Morenão' - localizado na capital Campo Grande, passa por reformas. Estádios em Dourados e Rio Brilhante, que ficam no interior do Estado, estão entre as possibilidade levantadas pelo clube mandante.

Transmissão

As emissoras que detém os direitos de transmissão da Copa do Brasil (Amazon, Globo e SporTV) não irão transmitir o jogo entre Operário Ferroviário e Operário (MS). Ainda não há uma definição sobre os jogos que não serão transmitidos pelas emissoras que 'compraram' a competição: em 2022, por exemplo, os clubes mandantes tiveram a opção de transmitir a partida de maneira independente; mais informações devem ser divulgadas pela CBF nos próximos dias.

Vice-líder

Mesmo com a derrota em Curitiba pelo Parananese, que começou com o alvinegro na frente com o gol de Rafhael Lucas, o time do técnico Rafael Guanaes segue na vice-liderança da competição: isso porque o Coritiba, que poderia ultrapassar o Fantasma na 2ª colocação, ficou no 0 a 0 contra o São Joseense neste domingo (12). 

Caso o Operário vença o Foz do Iguaçu nesta quarta-feira (15), em jogo da 10ª rodada, o time ponta-grossense decidirá a vice-liderança com o 'Coxa' na última rodada independente dos resultados do alviverde nos próximos dois jogos.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE