Operário estreia neste domingo pelo Campeonato Estadual | aRede
PUBLICIDADE

Operário estreia neste domingo pelo Campeonato Estadual

O jogo de estreia acontece neste domingo, às 18h30, no Estádio Germano Krüger

Preparação continua com tudo para estreia do Paranaense
Preparação continua com tudo para estreia do Paranaense -

Sebastião Neto

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Depois de pouco mais de dois meses sem entrar em campo para uma partida oficial, o Operário Ferroviário estreia neste domingo (15) no Campeonato Paranaense 2023. O Fantasma, que busca uma reconstrução após o rebaixamento no Campeonato Brasileiro Série B, começa sua trajetória no ano novo contra o Cianorte, a partir das 18h30, no Estádio Germano Krüger. Ao todo, mais de 20 jogadores foram contratados pelo clube para a temporada, que agora conta com o comando do técnico Rafael Guanaes.

"A gente vai dar o máximo para as coisas darem certo dentro de campo. Vamos procurar recuperar a bola o mais rápido possível, estamos trabalhando isso nos treinamentos com muita força e intensidade", destaca o lateral Lucas Hipólito, uma das novidades do elenco 2023 que veio do Sampaio Corrêa (MA). Além dele, velhos conhecidos do torcedor do alvinegro, como os meias Índio e Pedrinho, o lateral Sávio e o atacante Felipe Augusto também voltaram ao time de Vila Oficinas.

Outra novidade para esta temporada deve ser na formação tática: no jogo-treino contra o Avaí, no sábado passado (7), o Operário testou uma formação com três zagueiros e utilizando Índio, volante de origem, na função de 'líbero'.  Também há expectativa sobre o rendimento do trio de ataque, que nesta partida preparatória teve como titulares Felipe Augusto, Luidy (ex-Corinthians) e Vinícius Mingotti (ex-Athletico). A parte ofensiva, inclusive, decepcionou e muito o torcedor no passado.

Para esta estreia, o Fantasma não teve ter desfalques entre os jogadores utilizados ao longo da preparação, que contou com amistosos contra Joinville e Barra, de Santa Catarina, e o time do sub-20 do Athletico. Estão de fora apenas jogadores que já estão lesionados desde a temporada passada, exemplos do atacante Junior Brandão e o zagueiro Alemão. "Estreia sempre é difícil, independente da competição. Estamos estudando bastante o Cianorte e também trabalhando o nossos pontos positivos", reforçou Hipólito.

CIANORTE

Do outro lado, o 'Leão do Vale' chega a Ponta Grossa na noite deste sábado motivo pelo título simbólico do 'Torneio de Verão', disputado entre o time do Noroeste, o Maringá FC e o FC Cascavel.  “Os últimos treinamentos agora serão para um ajuste mais fino, final. É evidente que, a cada jogo, nos imaginamos de uma maneira e ele se desenha de outra. Temos que estar preparados para tudo isso", destaca o técnico Alexandre Gallo. 

Entre os reforços do adversário do alvinegro neste domingo está o experiente atacante 'Zé Love', que foi campeão da Libertadores com o Santos em 2011. No entanto, o jogador que estava no Brasiliense (DF) foi pouco utilizado durante os jogos de preparação do Cianorte e não deve ser titular no duelo contra o Operário.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE