Coxa e Athletico terão apenas mulheres e crianças na estreia em casa | aRede
PUBLICIDADE

Coxa e Athletico terão apenas mulheres e crianças na estreia em casa

Decisão do TJD altera a punição dos clubes, que inicialmente deveriam estrear em casa pelo Campeonato Paranaense com portões fechados

O Alviverde enfrenta neste domingo o Aruko, às 16h, no Couto Pereira
O Alviverde enfrenta neste domingo o Aruko, às 16h, no Couto Pereira -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Pleno Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PR) reverteu a pena e liberou a presença de mulheres e crianças nos jogos de Athletico e Coritiba no início do Campeonato Paranaense. O julgamento aconteceu na noite desta quarta-feira (11), de maneira online, e contou com a presença de representantes dos dois clubes.

A punição previa a realização de partidas com portões fechados para os dois times após a confusão entre torcedores no estadual do ano passado. Porém, os clubes entraram com um recurso nesta tarde e houve uma conversão disciplinar. Antes, o Alviverde havia sido multado com a perda de um mando de campo, e o Rubro-Negro com dois – Furacão também sofreu uma pena pela confusão no duelo com o Maringá.

As torcedoras que forem aos estádios terão que levar 1 kg de alimento não perecível. A presença de crianças com até 12 anos também é permitida.

A medida já vale neste domingo (15) para o Coritiba. O Alviverde enfrenta o Aruko, às 16h, no Couto Pereira. Já o Athletico cumprirá a sua pena nos jogos contra Maringá e Foz do Iguaçu, na Arena da Baixada, nos dias 21 e 25, respectivamente.

Relembre o episódio

O episódio ocorreu em partida válida pela oitava rodada do Estadual, no dia 16 de fevereiro. Na ocasião, os torcedores das duas equipes entraram em confronto na divisória do Estádio Couto Pereira. A Polícia Militar precisou intervir e o jogo ficou paralisado por seis minutos. A denúncia partiu do TJD-PR no artigo 213: “deixarem de tomar providências capazes de prevenir e reprimir confusões no estádio além do lançamento de objetos no campo”.

Em maio, o Procurador-geral da Justiça Desportiva, Ronaldo Piacente, sustentou a manutenção das penas. “Ao Coritiba me parece que a pena de R$ 25 mil está bem aplicada e a dosimetria está dentro do que o tribunal vem aplicando. Em relação ao Athletico, o clube teve a punição pelo arremesso de objetos na direção da comissão técnica, além da briga. A Procuradoria também pede a manutenção entendendo estar bem aplicada. A perda de mando de campo, a Procuradoria entende que de portões fechados não faz sentido realizar a uma distância de 100km. Que seja aplicada com portões fechados, podendo jogar no próprio estádio”, pediu.

As informações são da Rádio Banda B

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE