Operário estreia nesta quarta na Copa São Paulo | aRede
PUBLICIDADE

Operário estreia nesta quarta na Copa São Paulo

Em sua terceira participação na maior competição de base do país, time do Operário encara o Bahia, às 13 horas, em São Bernardo do Campo

Fantasma estreia nesta tarde contra o Bahia
Fantasma estreia nesta tarde contra o Bahia -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Operário Ferroviário começa sua trajetória na Copa São Paulo de Futebol Junior às 13 horas desta quarta-feira (5). O time sub-20 do clube ponta-grossense, que disputa pela terceira vez a maior competição de futebol de base do país, encara o Bahia pela abertura do grupo 25 da competição, que ainda tem o CSA (AL) e os anfitriões do Esporte Clube São Bernardo – que duelam entre si a partir das 15 horas.

Na primeira fase, as 128 equipes inscritas na ‘Copinha’ se enfrentam em turno único nos 32 grupos, classificando as duas melhores. As seis fases seguintes, a partir das 16-avos de final, são disputadas pelo sistema de eliminatória simples. O grupo do Operário no ABC Paulista terá como palco o Estádio ‘Baetão’, que possui gramado artificial e receberá as seis partidas da chave.

Será a terceira participação do alvinegro de Vila Oficinas na Copa São Paulo, a primeira sob o comando do técnico Sandro Forner; nas duas oportunidades em que o Operário disputou a competição anteriormente (2019 e 2021), o ex-jogador Joel Preisner foi o treinador do Fantasma. Entre os jogadores que estão no elenco, o principal destaque é o atacante Alemão, que após passagens pela equipe profissional voltou ao time sub-20 e foi artilheiro da equipe no Estadual de 2022.

VOLTA AO ‘ABC’

Curiosamente, a estreia do Operário na história da Copinha foi justamente em São Bernardo do Campo: em 2019, o time conseguiu empatar com o São Paulo - na época atual campeão - e, após vencer o Palmeira (RN), conseguiu a classificação para a etapa seguinte da competição, quando acabou eliminado pelo Santa Cruz (PE) em Guarulhos. Diferente deste ano, os jogos no ABC Paulista foram no Estádio 1º de Maio.

Já em 2022, a presença do alvinegro da Copinha não rende boas lembranças: o Fantasma terminou a competição sem pontuar. Integrante do grupo 8, a equipe ponta-grossense ficou na última colocação - as outras equipes eram Santos, Ferroviária e Rondoniense. Contra o Santos, o Operário perdeu por 2 a 1. Já contra a Ferroviária, o Fantasma perdeu de 2 a 0. E por fim, contra o Rondoniense, a equipe de Vila Oficinas foi derrotada por 3 a 0.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE