Fifa anuncia novo formato do Mundial de Clubes com 32 times | aRede
PUBLICIDADE

Fifa anuncia novo formato do Mundial de Clubes com 32 times

Presidente da instituição, Gianni Infantino, também anunciou que Mundial de Clubes Feminino será criado

Presidente da instituição, Gianni Infantino, também anunciou que Mundial de Clubes Feminino será criado
Presidente da instituição, Gianni Infantino, também anunciou que Mundial de Clubes Feminino será criado -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Fifa anunciou na manhã desta sexta-feira a criação de um novo formato do Mundial de Clubes. A partir de 2025, a competição contará com 32 equipes e será disputada de quatro em quatro anos, com sede ainda indefinida. Segundo o presidente da entidade, Gianni Infantino, será como a Copa do Mundo das seleções.

Gianni Infantino também revelou que vai criar um Mundial de Clubes Feminino, mas que ainda segue com data e formato a serem definidos.

A ideia do novo modelo do torneio da Fifa já havia sido anunciada em 2019 e teria início em 2021. Porém, com a pandemia do coronavírus, a entidade teve que adiar os planos. Neste modelo, a competição aconteceria com 24 clubes.

No modelo anunciado para 2025, entretanto, serão 32 times, mas ainda não se sabe o número de clubes por continente. De acordo com informações do "ge", a Uefa e a Associação de Clubes Europeus (ECA) querem que a Europa tenha 12 equipes como condição de aderir ao novo formato.

Ainda em 2019, no anúncio da edição com 24 clubes, a Europa teria oito representantes. Na época, a Uefa anunciou que boicotaria a competição.

As informações são do Terra

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE