Qual seleção vai vencer a Copa do Mundo do Catar? | aRede
PUBLICIDADE

Qual seleção vai vencer a Copa do Mundo do Catar?

As sete seleções consideradas candidatas ao título são: Brasil, França, Argentina, Espanha, Inglaterra, Alemanha e Portugal

Muitos torcedores já se perguntam qual equipe conseguirá levantar o caneco
Muitos torcedores já se perguntam qual equipe conseguirá levantar o caneco -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Mundial do Catar tem tudo para ser um dos mais disputados de todos os tempos. Pelo menos antes de a bola começar a rolar, sete seleções são apontadas como favoritas ao título. Isso dá uma ideia de como a disputa deverá ser acirrada. Nesse cenário, muitos torcedores já se perguntam qual equipe conseguirá levantar o caneco. A propósito, quem gosta de apostas esportivas pode conferir mais informações sobre a Copa do Mundo e começar a dar os seus palpites.

As sete seleções consideradas candidatas ao título são: Brasil, França, Argentina, Espanha, Inglaterra, Alemanha e Portugal. Não há dúvidas de que cada uma delas tem pontos fortes o suficiente para fazer com que sejam uma ameaça real a qualquer adversário.

De todo modo, entre essas equipes, Brasil, França e Argentina merecem um destaque especial. A primeira é considerada a grande favorita ao torneio. É verdade que muito desse favoritismo advém da tradição da camisa amarela, que, afinal de contas, já levantou o caneco cinco vezes. No entanto, diferentemente dos Mundiais recentes, a seleção brasileiras realmente vai forte para a disputa do Catar.

Isso se deve, principalmente, à ascensão de jogadores como Rodrygo, Bruno Guimarães, Vinícius Jr., Antony e Richarlison. Todos eles estão brilhando em alguns dos principais clubes da Europa e, com isso, dão mostras de que estão prontos para ajudar o Brasil a chegar longe no Catar.

Já a França talvez seja o time com o maior número de grandes jogadores à disposição. Basta dar uma olhada na sua dupla de ataque – Mbappé e Benzema – para ver que Didier Deschamps poderá montar um verdadeiro esquadrão. Ademais, os franceses são os atuais campeões mundiais e irão para o Catar com a missão de defender o título.

Por fim, a Argentina vive uma de suas melhores fases recentes. Atual campeã da Copa América e da Finalíssima, a Albiceleste está com a confiança lá no alto. Outro ponto positivo é que Lionel Messi terá uma motivação extra para a disputa do torneio. O craque já anunciou que esta será a sua última participação em uma Copa do Mundo – portanto, ele fará de tudo para repetir Maradona e levar a taça para Buenos Aires.

Como se nota, a disputa tem tudo para ser marcada pelo equilíbrio, e quem quiser ser campeão terá de encarar cada jogo como uma final. No dia 20 de novembro, a bola vai começar a rolar – e então veremos quais equipes conseguirão demonstrar aquilo que se espera.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE