Copa do Mundo ‘Professor Satyro’ tem chaveamento definido | aRede
PUBLICIDADE

Copa do Mundo ‘Professor Satyro’ tem chaveamento definido

Competição de futebol reúne nove equipes e será disputada entre novembro e dezembro deste ano

O torneio foi criado em 1978 pelo professor Satyro, com o objetivo de celebrar a diversidade étnica da formação da cidade
O torneio foi criado em 1978 pelo professor Satyro, com o objetivo de celebrar a diversidade étnica da formação da cidade -

Allyson Santos

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O município de Ponta Grossa recebeu, na última terça-feira (25), o sorteio para grupos e confrontos da ‘Copa do Mundo Professor Satyro de Futebol’. Nesta edição, nove equipes participam do certame. Elas foram divididas em 2 grupos. De acordo com a organização do campeonato, ocorrerão 20 jogos ao todo. Na oportunidade, cada time representará uma seleção. 

As equipes se enfrentam entre si dentro de cada grupo. As duas primeiras colocadas avançam para as semifinais e finais, que serão disputadas em jogos de ida e volta. O início da competição está previsto para o dia 6 de novembro, com término até o dia 11 de dezembro. 

No Grupo A estão: DER (Alemanha); Santa Paula (Portugal); Clube Princesa dos Campos (França); Civitas/Krefeta Advocacia (Polônia); e América Ponta-grossense Futebol Clube (Espanha). No Grupo B estão: Radiadores Alex (Inglaterra); Olinda Esporte Clube (Argentina); Operário Ferroviário (Itália); União Campo Alegre (Brasil).

Torneio histórico

A ‘Copa Professor Antônio José França Satyro - Copa do Mundo de Futebol de Campo de Ponta Grossa’, conta agora com o Projeto de Lei Ordinária nº 149/2022, de autoria dos vereadores Izaias Salustiano, Paulo Balansin, Divonsir Pereira Antunes, e passa a fazer parte do calendário oficial de eventos do município. 

O torneio foi criado em 1978 pelo professor Satyro, com o objetivo de celebrar a diversidade étnica da formação da cidade, com a presença de portugueses, negros, espanhóis, alemães, poloneses, ucranianos. russos, ingleses, holandeses, italianos, japoneses, árabes, franceses e outros. O evento deverá ser realizado pelo menos uma vez a cada quatro anos, e inicialmente contempla atletas veteranos, acima de 40 anos.

Com informações da Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE