Otavinho, ex-Operário, morre nesta quarta; equipe lamenta em nota | aRede
PUBLICIDADE

Otavinho, ex-Operário, morre nesta quarta; equipe lamenta em nota

Ex-atleta fez parte do elenco de 1961, campeão Paranaense da Zona Sul; por diversas vezes, fez parte da seleção dos melhores do Estado

Otávio de Paula Nascimento, ex-jogador do Fantasma, marcou a equipe de Vila Oficinas
Otávio de Paula Nascimento, ex-jogador do Fantasma, marcou a equipe de Vila Oficinas -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Operário Ferroviário Esporte Clube (Ofec) lamenta, com pesar, o falecimento do eterno ponta-esquerda Otávio de Paula Nascimento, carinhosamente chamado por 'Otavinho', na manhã desta quarta-feira (19).

Otavinho, em 1956, foi para o exército, porém, como amante do futebol, fez testes no Alvinegro de Vila Oficinas. Após ser integrado ao elenco, estreou contra o Guarani-PR, no maior clássico da cidade. “A torcida era sensacional”, disse o atleta para a Universidade Estadual de Londrina (UEL), onde foi docente como profissional de Educação Física após aposentar-se dos gramados.

Com as cores alvinegras atuou até 1963. Fez parte do elenco de 1961, campeão Paranaense da Zona Sul. Também jogou o primeiro Campeonato Sul-Brasileiro de clubes campeões estaduais e fez parte de várias seleções dos melhores do Estado.

"Otavinho destacava-se pela velocidade e o drible. Era fantástico, único, dava muito trabalho aos adversários. Além disso, tinha lançamentos perfeitos e era completamente dedicado. Extremamente disciplinado, brincalhão e respeitador, era querido por todos aqueles que o rodeavam. Certamente, o nosso grande ídolo, deixará muitas saudades", lamentou a equipe ponta-grossense.

"Neste momento de dor e profunda tristeza, desejamos muita força aos familiares, amigos e torcedores", conclui a nota.

Com informações: assessoria de imprensa Ofec.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE