PUBLICIDADE

Bola de Ouro 2022: Benzema é melhor jogador do mundo

Favorito, atacante francês do Real Madrid é coroado pela primeira vez

Favorito, atacante francês do Real Madrid é coroado pela primeira vez
Favorito, atacante francês do Real Madrid é coroado pela primeira vez -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Benzema está no topo do mundo. Favorito, o atacante do Real Madrid foi coroado pela revista France Football e levou a Bola de Ouro de 2022, que premia o melhor jogador da temporada 2021/22. É a primeira vez que o francês, de 34 anos, conquista o troféu. Em seu discurso, o jogador citou os ídolos Zidane e Ronaldo como referência.

"Estou pensando de quando era pequeno, de todo trabalho, que nunca deixei de fazer. Era sonho de criança. Cresci com isso na minha cabeça e depois tive a toda motivação na minha vida: Zidane e Ronaldo", disse Benzema, apontando aos ex-jogadores, presentes na cerimônia.

Sadio Mané, ex-Liverpool e atualmente no Bayern de Munique, e De Bruyne, do Manchester City, completaram o Top-3 da premiação. Aos 34 anos, Benzema é o jogador mais velho a ser coroado com a Bola de Ouro.

O atacante também reforçou sua superação pelos seis anos que passou longe da seleção francesa, entre 2015 e 2021.

"É muito trabalho, não largar nada. Treinar sempre mais e sempre manter esse sonho na nossa cabeça. Tudo é possível. Houve momentos difíceis para mim. Você não olha somente o lado bom. Mas esse período em que não estive na seleção e não deixei nada. Treinei sempre. Tenho muito orgulho do meu percurso", declarou.

Com o prêmio, a França agora é o país com mais Bolas de Ouro, ao lado da Argentina: sete. Antes de Benzema, Raymond Kopa (1958), Platini (1983, 1984 e 1985), Papin (1991) e Zidane (1998) também foram franceses premiados. Entre os argentinos, todas se sete vezes foram com Messi.

Veja o Top-10 da Bola de Ouro:

Benzema (FRA, Real Madrid, atacante)

Mané (SEN, Bayern de Munique, atacante)

De Bruyne (BEL, Manchester City, meia)

Lewandowski (POL, Barcelona, atacante)

Salah (EGI, Liverpool, atacante)

Mbappé (FRA, PSG, atacante)

Courtois (BEL, Real Madrid, goleiro)

Vini Jr. (BRA, Real Madrid, atacante)

Modric (CRO, Real Madrid, meia)

Haaland (NOR, Manchester City, atacante)

O prêmio não tem qualquer vínculo com a Fifa, que vai realizar a sua própria cerimônia depois da Copa do Mundo. Atual vencedor, Messi não esteve entre os 30 indicados deste ano. O argentino ficou fora pela primeira vez desde 2005.

Como é a Bola de Ouro

A France Football faz uma lista de 30 finalistas — 20, no feminino — e a submete a jornalistas de diferentes países. Na última edição, foram 180 participantes. Cada um faz o seu Top-5, e pontuações são dadas por posição. O melhor colocado leva a Bola de Ouro.

Até 1994, o prêmio era dado somente a jogadores europeus. Depois, a France Football ampliou o leque para qualquer atleta de clubes do continente. A partir de 2006, não houve mais restrições, qualquer jogador do mundo poderia ser coroado.

É por esse motivo que Pelé ou Maradona nunca foram Bola de Ouro. Em 2015, quando fez 60 anos, a France Football fez uma revisão de todos os seus prêmios anteriores com base nas regras atuais e reconheceu que o Rei do futebol levaria o troféu sete vezes: 1958, 1959, 1960, 1961, 1963, 1965 e 1970.

Desde 2018, a revista introduziu novas premiações: a Bola de Ouro para a melhor jogadora, o Troféu Yashin para o melhor goleiro, e o Troféu Kopa para o melhor jovem. Em 2022, as novidades foram o Troféu Gerd Müller, para o maior goleador da temporada, e o Prêmio Sócrates, um reconhecimento a quem é engajado socialmente.

Com informações, GE

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE