PUBLICIDADE

Saiba tudo sobre a Copa do Mundo 2022 no Qatar

Brasileiros já estão na expectativa para o torneio, que pode trazer o inédito hexacampeonato para o País; seleção estreia em 24 de novembro, contra a Sérvia

Seleção brasileira vem como uma das favoritas para a conquista da 22ª edição da Copa do Mundo da FIFA
Seleção brasileira vem como uma das favoritas para a conquista da 22ª edição da Copa do Mundo da FIFA -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Restam poucos dias para a Copa do Mundo da FIFA 2022, maior torneio de seleções do planeta. Com sede no Catar, a competição ocorrerá de 20 de novembro a 18 de dezembro. Neste ano, o Brasil chegará ao Mundial ocupando o primeiro lugar no ranking de seleções da Federação Internacional de Futebol (Fifa) e buscará o inédito hexacampeonato – disparando na liderança como o país mais vencedor da Copa. E para acompanhar toda a trajetória brasileira rumo ao ‘Hexa’, além de todas as notícias do futebol mundial, basta acessar o ‘AssisNews’ para saber tudo sobre a Copa 2022 no Qatar

A 22ª edição do evento será a última no atual formato, com 32 seleções. A partir de 2026, quando o torneio será realizado no Canadá, Estados Unidos e México, serão 48 equipes disputando a competição. Além de ser a primeira vez que a Copa do Mundo ocorre no Oriente Médio, também será inédita a realização no fim de ano. Isso acontecerá em razão das altas temperaturas que o País sofre no meio do ano – geralmente, o Mundial entre seleções é organizado entre os meses de junho e julho.

Com cinco cidades-sede, a Copa do Mundo acontecerá em Lusail, Al Khor, Doha, Al Rayyan e Al Wakrah. Além disso, oito estádios receberão os 64 jogos entre as seleções. Confira abaixo quais são eles e as suas capacidades de público:

- Estádio Al Bayt (60 mil lugares);

- Estádio Al Janoub (40 mil lugares);

- Estádio Áhmad Bin Ali (40 mil lugares);

- Estádio Al Thumama (40 mil lugares);

- Estádio Education City (40 mil lugares);

- Estádio Khalifa International (40 mil lugares);

- Estádio 974 (40 mil lugares);

- Estádio Lusail (80 mil lugares).

Partidas

A seleção brasileira integra o Grupo G, junto de Camarões, Suíça e Sérvia. O Brasil estreia na Copa do Mundo em 24 de novembro (quinta-feira), às 16h, contra a Sérvia, no Estádio Lusail. Veja abaixo quais são os grupos da competição:

Grupo A:

Catar, Equador, Holanda e Senegal.

Grupo B:

Estados Unidos, Inglaterra, Irá e País de Gales.

Grupo C:

Argentina, Arábia Saudita, México e Polônia.

Grupo D:

Austrália, Dinamarca, França e Tunísia.

Grupo E:

Alemanha, Costa Rica, Espanha e Japão.

Grupo F:

Bélgica, Canadá, Croácia e Marrocos.

Grupo G:

Brasil, Camarões, Suíça e Sérvia.

Grupo H:

Coreia do Sul, Gana, Portugal e Uruguai.

A final da Copa do Mundo da FIFA 2022 está agendada para 18 de dezembro (domingo), no Estádio Lusail – restam 39 dias para o início da maior competição de futebol do planeta.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE