Operário empata e 'fantasma' da Série C ronda Vila Oficinas
Time de Matheus Costa até fez uma boa partida contra a Chapecoense, mas não conseguiu reverter as jogadas em gols
Publicado: 08/10/2022, 13:26
Em partida válida pela 34ª rodada do Brasileirão da Série B, o Operário Ferroviário apenas empatou em 1x1 com a Chapecoense-SC, neste sábado (8), e não conseguiu o número de pontos suficientes para se aproximar do grupamento de times que estão fora da zona de rebaixamento. O jogo aconteceu na Arena Condá, em Chapecó, no Oeste Catarinense.
Os dois gols aconteceram na primeira etapa. O centroavante Perotti aproveitou uma bola alçada para dentro da grande área e abriu o placar. Logo em seguida, num contra-ataque do Fantasma, o volante Ricardinho recebeu de Brandão, dentro da área, e chutou no canto direito do goleiro Saulo, empatando o confronto.
No segundo tempo, O Operário atuou com um jogador a mais desde os primeiros minutos. Logo no reinício da partida, o lateral Pablo foi expulso. A partir deste momento, o time de Matheus Costa foi superior em campo, pressionou o adversário, mas não conseguiu reverter as jogadas em gols.
O empate foi ruim para o Fantasma que terá que torcer para os tropeços de CSA e Novorizontino e ainda vencer os quatro últimos adversários para não ser rebaixado à Série C. O Operário recebe o Brusque, em casa, com os portões fechados. Depois tem dois jogos fora (CRB e Sport). O último jogo da competição será contra o Novorizontino, no Germano Krüger.
O Operário somou um ponto e foi para 33. O Alvinegro está na 18ª posição, distante três pontos do CSA (36 pontos), que na sexta-feira à noite empatou com o Sampaio Correia em 0x0. Na ZR estão o Brusque, com 31 pontos e o Náutico, com 30.