PUBLICIDADE

Ex-jogadores do 'Keima' conquistam Libertadores de Futsal

Claudinho e Di Fanti tiveram passagem pela extinta equipe de Ponta Grossa e venceram a competição continental pelo Cascavel

Título foi conquistado neste domingo (2), após vitória de 3 a 1 sobre o Peñarol
Título foi conquistado neste domingo (2), após vitória de 3 a 1 sobre o Peñarol -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A primeira competição internacional da história do Cascavel Futsal foi histórica. A primeira frase do texto parece soar redundante, mas convenhamos, é igual a campanha do Tricolor na Copa Libertadores. Foram seis jogos e seis vitórias. A Serpente conquistou neste domingo (2) o título com uma vitória sobre o Peñarol, do Uruguai, pelo placar de 3 a 1. 

Entre os campeões da América estão dois jogadores que tiveram passagem pelo Keima Futsal, extinta equipe da cidade que chegou a ser vice-campeã estadual em 2016: o goleiro Di Fanti, titular do time cascavelense, e o ala Claudinho, nascido em Imbituva e que também participou da campanha.

A final

O grande destaque da partida foi o pivô Gessé. Artilheiro do time na competição ele foi decisivo e brilhou fazendo um hat-trick na decisão, ou seja, anotando os três gols da Cobra. Glória Eterna que jamais será esquecida pelo torcedor do Cascavel. O dia ficará marcado na memória do elenco, que devolveu ao Brasil o título da competição continental, já que o atual campeão era o San Lorenzo-ARG, equipe que o Tricolor eliminou na fase semifinal. 

O jogo foi complicado, mas o placar favoreceu a um time melhor tecnicamente e mais preparado mentalmente. Os uruguaios saíram na frente no primeiro tempo e o fixo Jhow chegou a ser expulso pela arbitragem. Mas na reta final da etapa inicial o representante brasileiro chegou ao empate e virou com dois gols no segundo tempo.

As informações são da Catve

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE