Operário busca reabilitação contra o Novorizontino | aRede
PUBLICIDADE

Operário busca reabilitação contra o Novorizontino

Fantasma encara o Novorizontino às 21h30 desta quarta; time precisa voltar a vencer

Com grandes atuações na competição, goleiro Vanderlei comanda a equipe como capitão
Com grandes atuações na competição, goleiro Vanderlei comanda a equipe como capitão -

Sebastião Neto

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Fantasma encara o Novorizontino às 21h30 desta quarta; time precisa voltar a vencer

Há três jogos sem vencer e assombrado pelo risco de entrar na zona de rebaixamento da Série B, o Operário Ferroviário busca iniciar a recuperação na segunda divisão nacional nesta quarta-feira (20). Pela última rodada do 1º turno, o time do técnico Claudinei Oliveira visita o Grêmio Novorizontino em Novo Horizonte (SP), no Estádio Jorge Ismael de Biasi; a bola rola a partir das 21h30.

O time ponta-grossense tem apenas 20 pontos conquistados em 18 partidas e pode terminar a primeira metade da Série B com umas das piores campanha desde que retornou ao torneio em 2019; nos últimos sete jogos, o alvinegro venceu apenas um – contra a Chapecoense – e acumula quatro derrotas, sendo duas no Estádio Germano Krüger – contra Bahia e CRB (AL). Em entrevista coletiva na manhã desta segunda (18), o goleiro Vanderlei falou sobre o momento delicado que o clube vive na Série B.

“Sempre vai existir pressão, ainda mais quando se está próximo da zona de rebaixamento, só que mais uma vez a oportunidade é nossa de entrar em campo e mudar esta situação. A gente não pode ficar lamentando as coisas, precisamos agir, trabalhar muito e procurar melhorar durante os jogos”, disse o experiente camisa 1, que mesmo após o empate em 0x0 contra o Sport na última rodada, em Vila Oficinas, foi aplaudido pelos torcedores que foram ao ‘GK’.

TIME

O técnico Claudinei Oliveira conseguiu realizar três dias de treinamentos para definir a equipe que vai a campo nesta quarta: o comandante deve contar com o retorno do zagueiro Thales, que estava lesionado, mas por outro terá os desfalques do volante Ricardinho e do atacante Junior Brandão, que levaram o terceiro cartão amarelo contra o Sport.

“Na minha visão, a marcação e o sistema defensivo é composto por todos, pelos onze. Sabemos que estamos deixando a desejar, precisamos buscar uma consistência maior”, disse Thales. Buscando esta consistência, uma das opções para o duelo contra o Novorizontino é retomar o esquema com três zagueiros, que neste caso seriam Thales, Reniê e William Machado; no ataque, Kalil pode ter a sua primeira oportunidade como titular.

MERCADO

Enquanto o elenco do Operário está concentrado para o confronto no interior paulista, a diretoria do clube trabalha para buscar reforços na janela de transferência do futebol brasileiro, aberta no início da semana. O time apresentou o atacante Getterson, ex-Coritiba e J. Malucelli, e anunciou nesta terça (19) o atacante Paulo Victor, vinculado ao Athletico-PR e que estava emprestado ao Brasil de Pelotas (RS).

Além da dupla, informações de bastidores dão conta que o Fantasma está em reta final de negociações com o volante Michel, do Grêmio: o atleta tem 32 anos e fez parte do elenco gremista campeão da Libertadores em 2017. Mesmo treinando desde abril, após se recuperar de cirurgia, o atleta ainda não foi utilizado em partidas oficiais do clube gaúcho nesta temporada.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE