Palmeiras vence Cuiabá e reassume a liderança da Série A | aRede
PUBLICIDADE

Palmeiras vence Cuiabá e reassume a liderança da Série A

Verdão alcançou os 33 pontos e abre dois de diferença para o Atlético-MG

Depois de polêmicas, Gabriel Verón volta a marcar com a camisa do Palmeiras
Depois de polêmicas, Gabriel Verón volta a marcar com a camisa do Palmeiras -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Verdão alcançou os 33 pontos e abre dois de diferença para o Atlético-MG

O Palmeiras entrou pressionado no Allianz Parque, após a perda da liderança para o Atlético-MG. Mas, jogando com o apoio do seu torcedor, o Verdão, na noite desta segunda-feira (18), superou o jogo amarrado contra o Cuiabá, por 1 a 0, e reassumiu a primeira colocação do Campeonato Brasileiro, com 33 pontos.

A vitória palmeirense teve o gol de Gabriel Veron já na etapa final. O jogo foi válido pela 17ª rodada da competição, com um público de 39.033 pagantes. Agora restam duas para o fim do primeiro turno, e o Alviverde já soma 100 gols na temporada — a primeira equipe do Brasil a chegar a essa estatística.

O triunfo do Palmeiras deixou a equipe como a que mais venceu no Campeonato Brasileiro (9), além da melhor defesa (12) e do melhor ataque da competição, com 28 bolas nas redes. Além de um saldo positivo de 16, contra 8, do segundo colocado, que é o Galo.

Maratona de Brasileirão

As equipes seguem também no meio da semana com jogos do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras, após assumir novamente o primeiro lugar, sai de São Paulo, para enfrentar o América-MG, no Estádio Independência, às 20h (Brasília), na próxima quinta-feira (21). Já o Cuiabá joga contra o Atlético-MG, no mesmo dia, porém uma hora mais cedo, às 19h (Brasília), na Arena Pantanal.

Redenção de Veron

O Palmeiras precisou de muita paciência para vencer os bloqueios do Cuiabá que chegou em alguns momentos ter seis jogadores dentro da grande área defensiva. Por conta disso, Dudu e Gustavo Scarpa foram muito acionados, pela laterais ou mesmo em tabelas com Mayke e Piquerez, participando da fase ofensiva. Porém, quando superavam os defensores, o goleiro Walter aparecia para impedir o gol do Verdão.

Após muita insistência para balançar as redes a seu favor, o Alviverde conseguiu furar o bloqueio do Dourado em jogada rápida entre Mayke e Gabriel Veron, e assim o atacante fez seu segundo gol na temporada e o primeiro dele pelo torneio nacional, aos 4 minutos do segundo tempo.

O atacante do Palmeiras acabou redimido após uma semana conturbada, de início o acidente doméstico, que feriu seu pé e o deixou de fora por duas partidas. Depois, já de volta aos treinos, acabou sendo flagrado em uma balada bebendo, e o vídeo acabou viralizando nas redes sociais e chegando ao conhecimento de todos no clube.

Veron acabou sendo multado e pedindo desculpa a todas as lideranças do elenco. Também gerou uma reunião entre as Crias da Academia e a comissão técnica. Abel Ferreira mandou um recado ao jogador e o colocou em dois jogos consecutivos como titular, devido às lesões de Navarro e Rony. Sem contar que está sendo observado pelo mercado europeu.

As informações são do R7

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE