Flamengo e Coritiba jogam de olho no G6 do Brasileirão

Partida válida pela 17ª rodada ocorre neste sábado (16), às 19h

Partida válida pela 17ª rodada ocorre neste sábado (16), às 19h
Partida válida pela 17ª rodada ocorre neste sábado (16), às 19h -

Agência Brasil

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Partida válida pela 17ª rodada ocorre neste sábado (16), às 19h

Classificado às quartas de final da Copa Libertadores e da Copa do Brasil, o Flamengo tenta, enfim, engrenar no Campeonato Brasileiro. Do outro lado, o Coritiba busca a primeira vitória longe de casa, onde fez 17 dos 19 pontos somados até o momento. O duelo entre rubro-negros e alviverdes será neste sábado (16), às 19h (horário de Brasília), no Mané Garrincha, em Brasília, pela 17ª rodada da competição nacional.

O compromisso diante dos paranaenses será o primeiro de dois que o Flamengo terá na capital federal. Os cariocas levaram o duelo para Brasília devido à manutenção do gramado do Maracanã, no Rio de Janeiro. Além do Coritiba, o Rubro-Negro ainda enfrentará o Juventude no Mané Garrincha, na próxima quarta-feira (20), às 20h30, pela 18ª rodada.

Nono colocado do Brasileiro, com 21 pontos, o Flamengo pode, no máximo, encerrar o fim de semana na sétima posição se vencer neste sábado. O Athletico-PR, sexto colocado, tem 27 pontos. Pela competição, o Rubro-Negro vem de derrota para o Corinthians, por 1 a 0, na Neo Química Arena, em São Paulo, há uma semana. Por outro lado, na última quarta-feira (13), o clube carioca bateu o Atlético-MG por 2 a 0, no Maracanã, na melhor atuação desde a chegada do técnico Dorival Júnior, assegurando vaga às quartas da Copa do Brasil.

Além do goleiro Diego Alves, que se recupera de pubalgia (dor no pubis) e do atacante Bruno Henrique, com joelho direito recém-operado, Dorival terá mais duas baixas diante do Coritiba. O zagueiro Rodrigo Caio sofreu uma contusão no menisco do joelho esquerdo no jogo contra o Corinthians, enquanto o atacante Gabriel recebeu o terceiro amarelo e está suspenso.

Se mandar a campo a força máxima que tem à disposição, Dorival deverá escalar o Flamengo com: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes, Thiago Maia, Everton Ribeiro e Giorgian de Arrascaeta; Pedro e Marinho.

Com dois pontos a menos que o Flamengo e somente um a mais que o Ceará (que abre a zona de rebaixamento), o Coritiba está na 14ª posição. No último domingo (10), o Coxa empatou por 2 a 2 com o Juventude no estádio Couto Pereira, em Curitiba, após estar perdendo por 2 a 0, chegando ao segundo jogo em sequência sem perder na competição, após uma série de quatro derrotas seguidas, que afastou a equipe das primeiras colocações.

Os paranaenses não vencem como visitantes desde o fim de março, quando superaram o Maringá por 2 a 1 no estádio Willie Davies, em Maringá (PR), no jogo de ida da final do Estadual. De lá para cá, foram oito partidas, dois empates e seis derrotas, considerando Brasileiro e Copa do Brasil.

O técnico Gustavo Morínigo não terá o zagueiro Henrique, que recebeu o terceiro amarelo contra o Juventude. O lateral Warley (departamento médico) e o meia Robinho (em transição física) são dúvidas. Em contrapartida, o volante Val e os laterais Nathan Mendes (ambos cumpriram suspensão) e Diego Porfírio (recuperado de uma pancada na canela) estão novamente à disposição.

A provável formação do Coxa terá Rafael William; Nathan Mendes, Guillermo de los Santos, Luciano Castan e Guilherme Biro; Willian Farias, Val e Fabrício; Alef Manga, Léo Gamalho e Igor Paixão.