Sepam busca títulos na fase final dos Jogos Escolares do PR

A instituição é uma das representantes de Ponta Grossa no xadrez, handebol, judô, tênis de mesa e natação

A instituição é uma das representantes de Ponta Grossa no xadrez, handebol, judô, tênis de mesa e natação
A instituição é uma das representantes de Ponta Grossa no xadrez, handebol, judô, tênis de mesa e natação -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A instituição é uma das representantes de Ponta Grossa no xadrez, handebol, judô, tênis de mesa e natação

O Colégio Pontagrossense Sepam inicia, neste sábado (16), a participação na classe B (12 a 14 anos de idade) da fase final dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs), que acontece na cidade de Campo Mourão, entre 15 e 23 de julho. As equipes do xadrez, handebol, judô, tênis masculino e natação masculino e feminino buscam o título da competição e a vaga para a etapa nacional.

Das cinco modalidades que chegaram à fase principal dos Escolares, o handebol masculino foi quem mais disputou jogos para garantir presença em Campo Mourão. O xadrez também passou pelas etapas regional e macrorregional, enquanto a natação, o judô e o tênis só são disputados no fechamento da edição estadual.

O xadrez do Sepam, modalidade mais vencedora do Colégio nesta competição, é o primeiro a iniciar a briga por medalhas. Neste final de semana, a disputa pelo título acontece nas modalidades rápido e relâmpago.

O handebol estreia nos jogos na próxima terça-feira (19) enfrentando o colégio representante de Apucarana. O Sepam ainda mede forças com Santa Isabel do Oeste na primeira fase da competição. O objetivo é terminar a etapa na primeira colocação e avançar para o mata-mata das quartas de final.

O torneio de tênis masculino contará com a participação de Gabriel Raifur, que tem bons resultados em competições da Federação de Tênis do Paraná. Já o judô masculino terá Lorenzo Ribeiro Mauro, que lutará na categoria ligeiro, onde detém o título paranaense. Na natação são os atletas Chi Kravchynchy e Bárbara Campagnoli quem brigam pela conquista nos JEPs.

Para o coordenador de esportes do Colégio Sepam, Ben Hur Chiconato, esta é mais uma oportunidade de crescimento dos atletas em competições estaduais, onde vários deles têm condições de figurar entre os primeiros colocados. “Em outras edições conseguimos ótimos resultados, sendo campeões no Paraná e no Brasil. A expectativa é grande por medalhas”, salienta Chiconato, que acompanhará os atletas em Campo Mourão.