Operário faz jogo decisivo contra o Sport nesta noite | aRede
PUBLICIDADE

Operário faz jogo decisivo contra o Sport nesta noite

Time do Recife cria atmosfera do 'já ganhou' e imprensa pernambucana chama zaga do Fantasma de 'peneira'

Silvinho retorna ao time titular após ficar duas semanas no Departamento Médico.
Silvinho retorna ao time titular após ficar duas semanas no Departamento Médico. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Fantasma precisa da vitória para se afastar da zona de rebaixamento da Série B 

O Operário Ferroviário entra em campo nesta quinta-feira (14), às 18h30, buscando uma vitória para se afastar da zona de rebaixamento. A partida é válida pela 17ª rodada da Série B. Atualmente, o Alvinegro de Vila Oficinas está apenas há um ponto do Z4. Por outro lado, o Sport está na 5º colocação e soma 25 pontos no campeonato. A equipe pernambucana busca a vitória para se aproximar do G4 - a distância para o Grêmio, 4º colocado, é de 4 pontos. 

Para esse jogo contra o Sport, o Operário terá o retorno do atacante Silvinho, recuperado de lesão na coxa. Quem está fora, por outro lado, é o atacante Felipe Saraiva, que se lesionou na última rodada. Outro desfalque será o do técnico Claudinei Oliveira, expulso após o apito final do jogo contra o CRB.  Jogadores como Paulo Sergio, Rafael Bonfim, Alemão; Rafael Oller, Jean Carlo, Fernando Neto, Leandrinho e Thales ainda seguem no DM. O Fantasma vive momento de pressão e, em caso de derrota, pode terminar a rodada na zona de rebaixamento dependendo de uma combinação de resultados. 

Por outro lado, o Sport almeja as primeiras posições da tabela de classificação. Para essa partida, o Leão da Ilha terá os desfalques do meia Giovanni e do atacante Kayke, ambos vetados pelo DM. Por outro lado, Lisca terá os retornos do volante Bruno Matias e do lateral-esquerdo Lucas Hernández, recuperados de lesões. Porém, os dois devem começar a partida no banco de reservas. Com isso, a tendência é que o treinador rubro-negro mantenha a mesma base do time que iniciou contra o Londrina.

A imprensa pernambucana destaca a fragilidade da zaga do Operário e considera uma vitória, nesta noite, algo absolutamente normal.

No histórico do confronto, foram quatro jogos disputados entre as duas equipes, com duas vitórias do Operário, um empate e uma derrota. Em 2019, uma partida debaixo de muita chuva no Germano Krüger  marcou o confronto entre as duas equipes. Na ocasião, o Fantasma venceu por 2 a 1, com gols de Schumacher e Felipe Augusto. 

Ficha Técnica: 

Operário Ferroviário x Sport 

18ª rodada - Série B 2022

Local: Estádio Germano Krüger

Data: 14/06, às 18h30

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

Assistentes: Thiago Henrique Neto Correia Farinha (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)

VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ) 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE