Corinthians vence o Flamengo por 1X0 | aRede
PUBLICIDADE

Corinthians vence o Flamengo por 1X0

No primeiro duelo da trilogia entre as duas maiores torcidas do Brasil, Timão foi melhor e superou o Rubro-Negro, com gol de Rodinei

Cassio foi eleito o 'craque da partida'
Cassio foi eleito o 'craque da partida' -

Metropoles

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

No primeiro duelo da trilogia entre as duas maiores torcidas do Brasil, Timão foi melhor e superou o Rubro-Negro, com gol contra de Rodinei

No primeiro duelo da trilogia que Corinthians e Flamengo protagonizarão até o mês de agosto, o Timão levou a melhor jogando na Neo Química Arena na tarde deste domingo (10/7). Com uma ajudinha de Rodinei, que marcou contra, os comandados de Vitor Pereira (expulso por reclamação) saíram com a vitória por 1 x 0.

Com o resultado, o Corinthians chegou aos 29 pontos e assumiu a vice-liderança provisória do Brasileirão. Já o Flamengo, que vinha de três vitórias consecutivas, estacionou nos 21 pontos e na 8ª posição.

Flamengo e Corinthians voltam a se encontrar na Neo Química Arena no dia xx de agosto, pelas quartas de final da Libertadores.

Um primeiro tempo bastante agitado e com muita correria, mas sem muita organização ou claras oportunidades de gol. Aos 30, Vitinho matou uma bola no peito já tirando o defensor da jogada, exigindo que Cássio se esticasse para fazer uma grande defesa. A bola ainda bateu na trave após tocar a luva do goleiro.

Depois, aos 33, Adson tentou driblar Ayrton Lucas dentro da área e caiu. Os jogadores do Corinthians reclamaram, pedindo pênalti, mas o árbitro apenas ordenou que a partida seguisse. A decisão revoltou o técnico do Timão, Vitor Pereira, que acabou sendo expulso após efusivas reclamações.

A primeira finalização certa do Corinthians aconteceu só aos 47, quando Adson tentou um chute de fora da área, que passou muito perto do goleiro Santos.

2º tempo

O Timão começou a etapa complementar ligado e logo abriu o placar, aos 6 minutos. Adson driblou Rodinei e cruzou para a área. A bola atravessou e sobrou para Gustavo Silva. O atacante fez novo levantamento e Rodinei tentou dominar, mas acabou fazendo gol contra.

Mesmo com a vantagem no placar, o Corinthians não recuou e utilizou da velocidade de Roger Guedes e Mosquito, que entrou muito bem na partida, para criar lances de perigo e cavar faltas perigosas próximas da área do Flamengo.

Com o tempo passando, o Corinthians soube se defender e o Flamengo mal criou oportunidades. Já nos acréscimos, Roger perdeu uma oportunidade incrível, cara a cara com o goleiro. No lance seguinte, Pedro teve chance semelhante, mas também foi egoísta e finalizou para fora.

As informações são do Metrópoles

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE