Operário sub-20 vence e encaminha classificação | aRede
PUBLICIDADE

Operário sub-20 vence e encaminha classificação

Fantasminha precisava da vitória para depender apenas de si na última rodada

Os gols foram marcados por Alemão e Filipe.
Os gols foram marcados por Alemão e Filipe. -

Marcus Benedetti

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Fantasminha precisava da vitória para depender apenas de si na última rodada 

A equipe sub-20 do Operário venceu o Iguaçu, de União da Vitória, por 2 a 0 na tarde deste sábado (9). A partida foi válida pela 9ª rodada do Campeonato Paranaense da categoria. Os gols foram marcados por Alemão, aos 30' do 1º tempo e Filipe, aos 5' da 2ª etapa. Com o resultado, o time comandado por Sandro Forner ultrapassa o Iguaçu e chega a 3ª colocação, com 14 pontos, enquanto o adversário cai para a 4ª posição e permanece com 12 pontos. Com a vitória, o Alvinegro precisa apenas de um empate na última rodada para garantir a classificação à próxima fase. 

O duelo entre Fantasma e Pantera do Vale foi um confronto direto pela 3ª colocação do grupo B do Estadual e teve caráter decisivo, visto que apenas os três melhores de cada chave se classificam e cada time terá apenas mais um jogo nesta primeira fase. Agora, o Operário enfrentará o Iraty fora de casa, na sexta-feira (15), às 15h30; enquanto o Iguaçu joga contra o Coritiba, no mesmo dia e horário. 

Vários jogadores com passagem pela equipe profissional do Operário estão ‘reforçando’ o time sub-20 durante o Paranaense: entre eles estão o goleiro Guilherme, o meio-campista Rafa Urzedo e os atacantes Pio e Matheus Alemão. Além dos atletas em formação, o alvinegro conta com o ídolo Rafael Peixoto como assistente técnico.

VISITA A VILA VELHA

Nesta segunda-feira (11), a partir das 13h30, o Parque de Vila Velha vai receber cerca de 50 atletas das categorias de base do Operário Ferroviário. Os atletas têm entre 16 e 19 anos e, de acordo com a pedagoga das categorias de base, Adriane Presaniuk, a visita faz parte da formação integral dos atletas. “Além da formação e desenvolvimento dos jovens e adolescentes no esporte, nos preocupamos em oferecer a eles a formação integral, englobando também, além do esporte, educação, saúde e lazer. Queremos propiciar a eles momentos de lazer, mesmo porque, alguns desses atletas não são de Ponta Grossa e não conhecem o Parque. Acreditamos que essa vivência cultural é muito importante para eles”, afirma.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE