Sub-20 do Operário joga neste sábado no CT da UEPG | aRede
PUBLICIDADE

Sub-20 do Operário joga neste sábado no CT da UEPG

Fantasma precisa vencer o Iguaçu, de União da Vitória, pelo Paranaense; duelo é às 15 horas e terá entrada gratuita ao torcedor

Fantasma precisa vencer o Iguaçu, de União da Vitória, pelo Paranaense; duelo é às 15 horas e terá entrada gratuita ao torcedor
Fantasma precisa vencer o Iguaçu, de União da Vitória, pelo Paranaense; duelo é às 15 horas e terá entrada gratuita ao torcedor -

Sebastião Neto

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Fantasma precisa vencer o Iguaçu, de União da Vitória, pelo Paranaense; duelo é às 15 horas e terá entrada gratuita ao torcedor

Enquanto a equipe profissional se prepara para o duelo da próxima quinta-feira (14) contra o Sport Recife (PE), no Estádio Germano Krüger, o time sub-20 do Operário Ferroviário terá um duelo decisivo pelo Campeonato Paranaense da categoria neste sábado (9). A equipe do técnico Sandro Forner recebe o Iguaçu, de União da Vitória, no CT da UEPG; a partida será a partir das 15 horas e terá acesso gratuito aos torcedores.

O duelo entre Fantasma e Pantera do Vale é um confronto direto pela 3ª colocação do grupo B do Estadual: se vencer, o alvinegro ultrapassa o time de União da Vitória e dependerá só de si para avançar à 2ª fase da competição. Por outro lado, se perder ou empatar, o time ponta-grossense ficará perto de amargar uma eliminação precoce no Paranaense, já que apenas os três melhores de cada chave se classificam e cada time terá apenas mais um jogo pela chave.

”A gente sabe que neste momento é o jogo mais importante da temporada, e que jogos assim são decididos nos detalhes. Precisamos colocar em prática aquilo que a gente trabalhou, confiar no que estamos fazendo nos treinos”, disse o meio-campista Marcos Vinícius. Nos últimos quatro jogos, inclusive, o Fantasma teve apenas uma derrota: para o São-Joseense, jogando na Região Metropolitana de Curitiba.

APOIO PROFISSIONAL

Vários jogadores com passagem pela equipe profissional do Operário estão ‘reforçando’ o time sub-20 durante o Paranaense: entre eles estão o goleiro Guilherme, o meio-campista Rafa Urzedo e os atacantes Pio e Matheus Alemão. Além dos atletas em formação, o alvinegro conta com o ídolo Rafael Peixoto como assistente técnico. Outros jogadores, como o meia Andrezinho, também já passaram pelo time profissional, mas não devem atuar no jogo deste sábado por conta de lesão.

VISITA A VILA VELHA

Nesta segunda-feira (11), a partir das 13h30, o Parque de Vila Velha vai receber cerca de 50 atletas das categorias de base do Operário Ferroviário. Os atletas têm entre 16 e 19 anos e, de acordo com a pedagoga das categorias de base, Adriane Presaniuk, a visita faz parte da formação integral dos atletas. “Além da formação e desenvolvimento dos jovens e adolescentes no esporte, nos preocupamos em oferecer a eles a formação integral, englobando também, além do esporte, educação, saúde e lazer. Queremos propiciar a eles momentos de lazer, mesmo porque, alguns desses atletas não são de Ponta Grossa e não conhecem o Parque. Acreditamos que essa vivência cultural é muito importante para eles”, afirma.

De acordo com o gestor do Parque Vila Velha, Leandro Ribas, a visita é muito importante, pois destaca a importância de difundir conhecimentos sobre um atrativo de importância histórica do Paraná. “Visitas como essa são fundamentais, porque é necessário que as pessoas conheçam a história do lugar onde vivem e que possam, além de aprender, levar o conhecimento adiante”, conclui.

Com informações de assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE