Operário enfrenta o Brusque fora de casa nesta sexta

Fantasma busca a segunda vitória consecutiva para se aproximar do G-4 da Série B

Willian Machado foi um dos destaques da vitória contra a Chapecoense e deve ser mantido na equipe titular contra o Brusque.
Willian Machado foi um dos destaques da vitória contra a Chapecoense e deve ser mantido na equipe titular contra o Brusque. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Fantasma busca a segunda vitória consecutiva para se aproximar do G-4 da Série B

O Operário Ferroviário entra em campo nesta sexta-feira (1), às 21h30, contra o Brusque, em busca de uma vitória como visitante. Em caso de resultado positivo diante dos catarinenses, o Fantasma poderá terminar a rodada até na 5ª colocação dependendo de uma combinação de resultados. Com 19 pontos, o Alvinegro ocupa atualmente a 9ª posição. Do outro lado, o Brusque tem 17 pontos e está na 13ª colocação. 

Para esse jogo, o técnico Claudinei Oliveira terá que lidar com os vários desfalques do Operário. No total, o Fantasma terá mais quatro atletas ausentes para essa partida. Os meias Tomas Bastos e Giovani Pavani receberam o 3º cartão amarelo e cumprem suspensão, enquanto os atacantes Paulo Sergio e Silvinho se lesionaram na partida contra a Chapecoense e ficam no Departamento Médico. No meio, os substitutos devem ser Lucas Vital e Javier Reina. No ataque, a probabilidade é de que Felipe Saraiva e Junior Brandão sejam os titulares. 

A equipe do Brusque, por sua vez, conta com o retorno do lateral-direito Toty após cumprir suspensão e Diego Jardel fica à disposição após ser poupado contra o Bahia. Com isso, Jardel deve entrar na vaga de Balotelli e Toty reassume a titularidade no lugar de Pará. O restante da equipe deve ser o mesmo que enfrentou o Bahia na terça-feira. O Brusque busca a recuperação jogando como mandante, visto que perdeu seus últimos três jogos disputados em casa - contra Náutico, Ituano e Bahia. 

No retrospecto do confronto, as equipes se enfrentaram quatro vezes na história. Foram duas vitórias do Brusque, uma vitória do Operário e um empate. No ano passado, o jogo do 1º turno terminou em 1 a 1, com gol marcado por Fábio Alemão nos acréscimos. Na partida da volta, o Brusque venceu por 2 a 0 jogando no Augusto Bauer. 

Prováveis Escalações:

Operário Ferroviário: Vanderlei, Arnaldo, Ronald, Reniê, Willian Machado e Fabiano; Lucas Vital, Ricardinho e Javier Reina; Felipe Saraiva e Junior Brandão. Técnico: Claudinei Oliveira

Brusque: Jordan; Pará, Wallace, Jeferson Bahia, Airton; Zé Mateus, Rodolfo Potiguar e Balotelli; Alex Ruan, Alex Sandro e Crislan. Técnico: Luan Carlos 

Ficha Técnica: 

Brusque x Operário Ferroviário 

16ª rodada - Série B 2022

Local: Estádio Augusto Bauer

Data: Sexta-feira (01/07), às 21h30

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden - RS

Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi - RS e Jose Eduardo Calza - RS

VAR: José Cláudio Rocha Filho - SP