Operário perde em casa para o Bahia por 1X0 | aRede
PUBLICIDADE

Operário perde em casa para o Bahia por 1X0

Em partida disputada no Germano Krüger, o time da casa não conseguiu segurar o vice-lider do campeonato e foi derrotado por 1X0

Operário voltou a ser derrotado no torneio
Operário voltou a ser derrotado no torneio -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Em partida disputada no Germano Krüger, o time da casa não conseguiu segurar o vice-lider do campeonato e foi derrotado por 1X0

O Operário Ferroviário foi derrotado, na noite deste sábado (11), em partida disputada em Ponta Grossa. No jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, contra o Bahia, que jogou como vice-líder do torneio, o visitante surpreendeu o Fantasma no Estádio Germano Krüger e venceu por 1X0. O gol foi anotado no segundo tempo, por Mugni. 

A partida foi disputada com bastante frio em Vila Oficinas - no início do jogo, às 18h30, os termômetros estavam abaixo dos 8ºC. E o time da casa começou com um desfalque: Rafael Oller sentiu um desconforto no último treino e foi poupado. 

O Operário começou buscando jogo e logo no início conseguiu um escanteio, após uma finalização de Chorão. Depois, foi a vez de Ricardinho encher o pé de fora da área, parando nas mãos do goleiro do Bahia. Já perto do fim do primeiro tempo, Rafael Chorão tentou finalizar com perigo e a bola parou na zaga adversário. Logo depois, ele foi substituído após sofrer uma lesão. Em seu lugar entrou Felipe Saraiva. Porém, foi o Bahia quem mais levou perigo para o Operário, com mais finalizações certeiras em direção ao gol.

No segundo tempo, o Bahia começou com maior volume de jogo, mas o Operário também começou a se impor, igualando o jogo. Aos 30 minutos, substituição tripla do alvinegro: entram Brandão, Bastos e Lucas Mendes, nos lugares de Paulo Sérgio, Arnaldo e Fernando Neto. Três minutos depois, o problema: Alemão leva a pior em uma dividida e sai de campo, deixando o Operário com um a menos. E nesse meio-tempo, aos 35 minutos do segundo tempo, o gol do Bahia, de Mugni, que chutou do bico da grande área e a bola foi desviada pelo defensor, tirando do alcance do goleiro operariano, balançando as redes. 

Depois, o Bahia voltou a levar perigo ao time da casa por duas vezes, mas as redes não voltaram a balançar.

Com esse revés, e com a vitória do Criciúma, ontem, em partida contra a Chapecoense, o Operário caiu uma posição, passando para a 7ª colocação no campeonato, com os mesmos 15 pontos, conquistados com 4 vitórias e 3 empates. Já o Bahia ficou mais perto do Cruzeiro, agora com 25 pontos. 

A próxima partida do Operário será contra o Vila Nova, o 19º colocado no campeonato. A partida está marcada para a próxima quinta-feira, dia 16, às 20 horas, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, mais conhecido como ‘OBA’, em Goiânia (GO).

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE