Fantasma busca manter o 100% jogando no GK
Equipe comandada por Ricardo Catalá busca manter o 100% de aproveitamento jogando em casa

Equipe comandada por Ricardo Catalá busca manter o 100% de aproveitamento jogando em casa
Depois de perderem o aproveitamento de 100% no torneio e a liderança do Campeonato Paranaense na jornada anterior, Operário e FC Cascavel têm seus caminhos cruzados nesta quarta-feira (2). A partida, que terá como cenário o Estádio Germano Krüger, faz parte da 4ª rodada da fase de classificação do estadual em sua temporada 2022. A previsão é de que a bola comece a rolar às 19 horas.
O Operário teve sua invencibilidade quebrada no Campeonato Paranaense pelo Rio Branco, que até então estava zerado na disputa. No domingo, dia 30, levou 2 a 1 no Gigante do Itiberê, e ficou estacionado nos seis pontos conquistados nas jornadas iniciais. Ocupa a terceira posição na tabela de classificação do Estadual. Tem a mesma pontuação do Coxa, que fica no quarto posto por levar desvantagem quando os critérios de desempate são levados em conta. Estão três pontos abaixo do Londrina, único clube que após três jornadas conserva o aproveitamento de 100%.
Para o treinador Ricardo Catalá, o Fantasma ficou longe de apresentar o que foi trabalhado para o jogo e “puxou a orelha” dos jogadores pelo desempenho em campo. Foi a primeira derrota do Alvinegro, que vinha com 100% de aproveitamento no estadual.
‘Quando nos afastarmos daquilo que vem nos empurrando adiante desde a minha chegada, não vamos colher coisas boas, entre elas as vitórias. Faltou bastante coisa para a gente. Disse para os jogadores isso. Faltou trabalho coletivo, humildade, disciplina e respeito entre nós, para fazer um jogo mais generoso.’ disse Catalá em entrevista coletiva.
O FC Cascavel perdeu o aproveitamento de 100%, mas não a invencibilidade. No domingo, 30 de janeiro, não foi capaz de tirar proveito da desvantagem do Cianorte, que com o atraso na reforma do gramado do estádio Albino Turbai, precisou abrir mão de jogar em casa e teve que transferir o duelo para o estádio Willie Davis, em Maringá. Mesmo atuando em campo neutro, a equipe de Cascavel ficou no empate sem gols. Isso a levou para sete pontos.
Javier Reina é inscrito no BID
Aposta do Grupo Gestor e da Comissão técnica para as competições deste ano (Paranaense, Copal do Brasil e Série B), o meia-atacante colombiano Javier Reina teve o nome inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) e está à disposição do treinador Ricardo Catalá. Os atletas Thiago Braga, Leandro Vilela, Thomaz, Paulo Sérgio e Schumacher, que estavam em isolamento por conta da covid, voltaram aos treinamentos nesta semana e também poderão enfrentar o FC Cascavel.





















