Expo&Flor premia participantes de atividades esportivas | aRede
PUBLICIDADE

Expo&Flor premia participantes de atividades esportivas

Vencedores da Corrida Rústica, Caminhada e Passeio Ciclísticoreceberam vouchers e ingressos para atrações turísticas da cidade

Vencedores da Corrida Rústica, Caminhada e Passeio Ciclísticoreceberam vouchers e ingressos para atrações turísticas da cidade
Vencedores da Corrida Rústica, Caminhada e Passeio Ciclísticoreceberam vouchers e ingressos para atrações turísticas da cidade -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Vencedores da Corrida Rústica, Caminhada e Passeio Ciclísticoreceberam vouchers e ingressos para atrações turísticas da cidade

Com o encerramento da 10ª Expo&Flor no dia 15, e também dos diversos eventos que aconteceram paralelos à feira, um sem dúvida foi especial. O passeio dos contemplados pelo sorteio realizado no domingo (14) entre os participantes da Corrida Rústica, Caminhada e do Passeio Ciclístico, que foram agraciados com um pacote turístico, que durou a manhã toda do feriado. 

Como a feira de flores se tornou um dos maiores eventos de Ponta Grossa, promovendo não só a economia local como também o turismo na região, este ano os organizadores resolveram ir um pouco além, promovendo mais um estímulo ao turismo da cidade. Dentro de um projeto realizado para integrar os eventos que já costumam atrair visitantes como acontece com a Corrida Rústica, foi realizada uma parceria que se mostrou muito frutífera. Foram seis sorteados, ao todo, para um passeio especial, com tudo pago pelos organizadores do evento e pelos parceiros do projeto.

O passeio começou às 8h com um delicioso café da manhã, cortesia do Planalto Select Hotel Ponta Grossa, um dos mais tradicionais da cidade. Sediado em um edifício histórico de 1941, localizado bem no centro de Ponta Grossa, o hotel se tornou referência em hotelaria, sendo eleito pelos usuários do site global de viagens TripAdvisor como primeira opção em Ponta Grossa e Top 5 do Paraná. O café é bem variado contando com diversas opções deliciosas para se começar bem o dia. Vale um destaque especial à equipe do hotel que se destaca pelo atendimento de primeira qualidade.

Após o café, o grupo foi recepcionado pelo guia Francisco Passos da Silva (Chico) que faz parte do Núcleo de Guias de Turismo de Ponta Grossa NGTUR. Do hotel, seguiu-se de van para o primeiro atrativo do dia – o Buraco do Padre.

O Buraco do Padre é um dos atrativos naturais mais belos e conhecidos da região. Trata-se de uma furna com aproximadamente 40 metros de profundidade onde deságua uma linda cachoeira com cerca de 30 metros de queda. É como se ela simplesmente aflorasse da rocha, formando um pequeno lago de fundo arenoso onde é possível até mesmo se banhar. A trilha com apenas 880 metros é fácil e muito bem sinalizada, contando com passarelas de madeira que garantem acesso aos visitantes de todas as idades e capacidades motoras. Tudo muito bem pensado para trazer segurança e conforto a todos.

O Parque de Natureza Buraco do Padre possui outros atrativos igualmente fantásticos como a Fenda da Freira, circuitos para escalada, tirolesa, trilhas para caminhada entre outros. Pode-se aproveitar o dia todo dentro dele, mas as atrações principais exigem compra de ingresso específico e com hora marcada. Em fins de semana e feriados a procura é grande, então, é sempre bom comprar pelo site com antecedência. O parque conta ainda com lanchonete, espaço com brinquedos para crianças, banheiros e loja de conveniência com diversos souvenires. São tomados todos os cuidados com relação à COVID-19, como número controlado de visitantes nas atrações, uso de máscaras e demais medidas de proteção. A equipe de monitores e funcionários é muito atenciosa e prestativa, tornando o passeio ainda mais agradável.

Para encerrar o passeio, visitou-se a Adega Porto Brazos onde a proprietária, Sra. Anneleen Dewulf, recebeu a todos com muita simpatia. Localizada na mesma região a poucos metros da PR-513, km 14, saindo do asfalto na mesma estrada que leva ao Buraco do Padre, a Adega Porto Brazos conta com uma linda área para visitação, restaurante e loja de produtos feitos à base de amora como aguardentes, licores, fermentados de amora (vinhos), geleias, calda e cerveja de amora. As amoras são produzidas naturalmente, sem a utilização de agrotóxicos, colhidas manualmente e selecionadas uma a uma. Todos os produtos são artesanais. Os ganhadores do sorteio receberam um voucher promocional no valor de R$ 50 e puderam comprar produtos na loja da adega. 

Marcos Neiverth, que participou do Passeio Ciclístico, foi um dos vencedores. Para ele, a experiência foi inesquecível. “Ainda durante o passeio notei o pessoal muito atencioso sempre pronto a ajudar, com certeza participaria de outro”. E sobre o prêmio que recebeu, Marcos conta que se divertiu e aproveitou cada momento. “O café do hotel foi excelente, e o passeio pelo Buraco do Padre é uma ótima maneira de relaxar na natureza, mas, conhecer uma adega de amoras, foi uma grande experiência. Sem dúvidas foi um grande dia”, relata Marcos. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE