Bolsistas do PR conquistam 16 medalhas em competições | aRede
PUBLICIDADE

Bolsistas do PR conquistam 16 medalhas em competições

As competições aconteceram simultaneamente no fim de semana. A esgrima sobre rodas trouxe oito medalhas no geral na Copa Satélite e a Ginástica Artística também conquistou oito medalhas no Campeonato Brasileiro.

Bolsistas do Geração Olímpica e Paralímpica conquistaram 16 medalhas em competições de Ginástica Artística e Paraesgrima no final de semana.
Bolsistas do Geração Olímpica e Paralímpica conquistaram 16 medalhas em competições de Ginástica Artística e Paraesgrima no final de semana. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

As competições aconteceram simultaneamente no fim de semana. A esgrima sobre rodas trouxe oito medalhas no geral na Copa Satélite e a Ginástica Artística também conquistou oito medalhas no Campeonato Brasileiro

Bolsistas do programa Geração Olímpica e Paralímpica conquistaram 16 medalhas em duas competições no final de semana. Os atletas da paraesgrima ganharam oito medalhas na Copa Satélite e a ginástica artística mais oito no Campeonato Brasileiro.

A Copa Satélite de Esgrima em Cadeira de Rodas foi realizada entre os dias 01 e 03 no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. Os bolsistas Jovane Guissone e Carmem Oliveira faturaram três medalhas cada no evento internacional.

Medalhista de prata em Tóquio, Guissone disputou três competições: espada individual, florete individual e espada em equipes. Faturou o ouro em todas.

O ouro por equipes na espada foi conquistado ao lado dos paratletas Moacir Ribeiro, Izaías Silva e Sandro Colaço. O Brasil também ficou com bronze na espada por equipes com os atletas Clodoaldo Zafatoski, Anderson Pires, Rodrigo Massarutt e Jonathan Scheuer.

Carmem Oliveira conquistou três pódios: ouro na espada individual, prata no florete individual e bronze no sabre individual. Todos os atletas paranaenses estavam acompanhados pela técnica Tabea Alves, bolsista da categoria técnico EAD do Geração Olímpica e Paralímpica.

GINÁSTICA ARTÍSTICA – O Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística - Categorias adulto e infantil - aconteceu entre 29 de setembro e 03 de outubro, no Ginásio Constância Vieira, em Aracaju (SE).

Na categoria adulto, a ginasta Júlia Soares faturou ouro no solo, dividindo o pódio com a atleta Chrystal Bezerra. Josiany Calixto conquistou ouro na trave desbancando Jade Barbosa. Além disso, o Centro de Excelência de Ginástica do Paraná (Cegin-PR) ganhou medalha de prata por equipes com as ginastas Alana Rosa, Natália Jesus, Josiany Calixto, Julia Soares, Ana Luiza Lima e Carolyne Pedro.

Nas competições do infantil, o Cegin-PR ficou em terceiro lugar com Giovanna de Oliveira Martins, Laura Cecília de Souza Kreusch e Rebecca Rochele Menezes Silva. A atleta Giovanna de Oliveira ainda conquistou terceiro lugar no geral feminino sub-12.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE