Com VAR no GK, Operário duela com o Vasco pela Série B

Partida é a primeira dos dois clubes no returno da Série B; Alvinegro de Vila Oficinas busca a vitória para subir na tabela

Alvinegro de Vila Oficinas busca a vitória para subir na tabela
Alvinegro de Vila Oficinas busca a vitória para subir na tabela -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Partida é a primeira dos dois clubes no returno da Série B; Alvinegro de Vila Oficinas busca a vitória para subir na tabela

No início do returno do Campeonato Brasileiro da Série B, o Operário Ferroviário recebe o Vasco da Gama-RJ, neste sábado (21), às 19h, no Estádio Germano Krüger, em duelo válido pela 20ª rodada. Jogando no Rio de Janeiro, no dia 29/05, o Operário venceu a equipe carioca por 2 a 0, com gols de Leandrinho e Ricardo Bueno.

Em 9º na tabela de classificação, a equipe de Vila Oficinas soma 29 pontos, oito vitórias, cinco empates e seis derrotas. Na rodada anterior, contra o CRB-AL, em Maceió, o Fantasma conquistou um ponto no empate sem gols. O adversário desta rodada foi derrotado pelo Londrina, por 2 a 1, no Estádio São Januário. No campeonato, soma 28 pontos, na 11ª posição, com oito vitórias, quatro empates e sete derrotas.

Em entrevista coletiva online, na tarde desta sexta-feira (20), o atacante Felipe Garcia, conversou com a imprensa sobre o duelo deste fim de semana. “Os jogos que estamos realizando, demonstram algo diferente. Nossa equipe está criando oportunidades e, dentro desta competição, é difícil encontrar equipes que criem um alto número de vezes. Temos que dar sequência no nosso campeonato. Nesta primeira parte, considero ter sido boa, não era o que a gente almejava, mas ainda estamos com uma pontuação que nos deixa favorável para brigar pelo acesso.

Com 19 jogos completados nesta Série B, o zagueiro Reniê também participou da coletiva. “Espero que a gente consiga conquistar nosso objetivo neste jogo. Será uma partida difícil, diante de uma grande equipe, mas nós estamos nos preparando muito bem, para que a gente possa conquistar um resultado positivo, dentro de casa, que é muito importante”.

Retorno

O atacante Felipe Garcia (entorse traumático no tornozelo direito) será reavaliado pelos médicos do clube e pode voltar a ser relacionado pela comissão técnica.

Desfalques

No Departamento Médico, os atacantes Matheus Alemão (tendinite no joelho esquerdo) e Jean Carlo (ruptura parcial do ligamento colateral medial do joelho direito) e o volante Pedro Ken (estiramento tendíneo), estão em transição com a Preparação Física.

O zagueiro Rafael Bonfim (edema ósseo), os meio-campistas Leandrinho (ruptura do ligamento cruzado anterior no joelho esquerdo) e Rafael Longuine (lesão muscular grau I adutor esquerdo), o lateral-direito Lucas Mendes (ruptura parcial do ligamento colateral medial do joelho esquerdo), e o volante Tomas Bastos (cirurgia do ligamento cruzado anterior) estão realizando trabalhos com o tratamento fisioterápico.

Árbitro de Vídeo (VAR)

A Série B começa a contar com o árbitro de vídeo (VAR), a partir deste segundo turno. Em nota, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), explica. “Neste começo, o VAR será operado de forma descentralizada, ou seja, com cabines instaladas em cada estádio. Depois, a ideia é trazer o VAR na Série B para a operação remota centralizada, no Centro de Excelência da Arbitragem Brasileira (CEAB)”.

O VAR analisa gols irregulares em casos de impedimentos, faltas cometidas, durante a construção das jogadas, e a bola ter ultrapassado, ou não, as linhas que dividem o gramado. Marcação de penalidades máximas, revisões de faltas ou lances que podem acarretar em cartão vermelho também são averiguados.

Informações da assessoria de imprensa