Matheus Costa valoriza vitória e mira o G4 | aRede
PUBLICIDADE

Matheus Costa valoriza vitória e mira o G4

Técnico Alvinegro exalta determinação dos jogadores e diz que vitória contra o Botafogo-RJ é expressiva

Fantasm assombra time do Botafogo e encosta no G4
Fantasm assombra time do Botafogo e encosta no G4 -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Técnico Alvinegro exalta determinação dos jogadores e diz que vitória contra o Botafogo-RJ é expressiva

Em noite chuvosa no Estádio Germano Krüger, o Operário Ferroviário venceu o Botafogo-RJ, nesta quinta-feira (12), por 1 a 0, em duelo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, com gol de Paulo Sérgio. A soma de mais três pontos fez com que o Alvinegro de Vila Oficinas subisse posições na tabela, chegando ao 8º lugar, com 27 pontos, oito vitórias, três empates e seis derrotas.

Após conquistar o 16º ponto no Estádio Germano Krüger, nesta Série B, o técnico Matheus Costa enalteceu a vitória e o desempenho dos atletas. “Importante os três pontos conquistados, por tudo aquilo que nossa equipe almeja no campeonato e também pela sequência de vitórias. Em uma competição difícil, como é o caso da Série B, vencer fora de casa e assumir a responsabilidade de garantir três pontos dentro dos próprios domínios, em dois jogos seguidos, é muito importante. Este resultado, fica mais valorizado, por se tratar de um adversário que vinha de uma sequência de quatro vitórias e nós quebramos este embalo. Isto é muito importante, para mostrar o desempenho do nosso elenco. Sabemos que, devido a algumas circunstâncias, tivemos que nos adaptar, em determinadas situações as dificuldades foram presentes, mas mantivemos o nosso padrão, sempre buscando pontuar. Independente das nossas ausências, que tivemos no decorrer dessas rodadas, ainda assim, estamos muito próximos do G4 e hoje, confirmando a vitória, estamos apenas a dois pontos dos quatro primeiros colocados.”

O jogo


O duelo de alvinegros em Vila Oficinas começa agitado. Nos primeiros segundos, Paulo Sérgio é acionado na ponta esquerda, traz a bola para o pé direito e bate rasteiro no canto do goleiro adversário que manda para escanteio. A resposta da equipe visitante foi logo em sequência, Guilherme Santos, aos dois minutos, recebe lançamento dentro da área, cruza de perna canhota, Rafael Navarro desvia em direção ao gol e Simão defende. Com duas chances perigosas das duas equipes, a partida se caracterizava pela movimentação no meio-de-campo. Mas, no minuto sete, Rodolfo Filemon corta um passe ofensivo do adversário, encontrando Leandro Vilela no meio. O camisa oito operariano ultrapassa a linha divisória do gramado e passa na esquerda para Thomaz Santos. Em velocidade, o atacante alvinegro chega na linha de fundo, cruza em direção a área e Paulo Sérgio, sem titubear, estufa as redes do adversário, abrindo o placar em Ponta Grossa. Após o gol, a equipe carioca lançou-se ao ataque em três oportunidades. A primeira, aos 34 minutos, Marco Antônio, de dentro da área, acertou o travessão. Logo após, aos 36, Diego Gonçalves, de longe, arrisca e Simão espalma. Nos acréscimos, Simão, mais uma vez, mostra seu repertório de defesas. No minuto 46, após cobrança de escanteio, Diego Gonçalves desvia de cabeça e o goleiro operariano faz excelente intervenção para salvar o gol do adversário. Assim, com vantagem de 1 a 0 no placar, as equipes desceram aos vestiários.

Na volta do intervalo, a partida muda e o adversário domina a posse de bola, com maior controle no campo de ataque, mas sem levar perigo ao gol operariano. A primeira chance efetiva no segundo tempo, foi apenas aos 26 minutos. Thomaz, na esquerda, trabalha com Rodrigo Pimpão, o camisa onze faz boa tabela, a bola chega nos pés do camisa sete que faz o passe para dentro da área. Paulo Sérgio recebe e finaliza, mas o zagueiro adversário evita o segundo gol do Fantasma na partida. No decorrer dos minutos seguintes, a defensiva operariana afasta qualquer chance de perigo da equipe adversária, sem riscos à meta do goleiro Simão. Em contra-ataque, no minuto 48, Schumacher ganha, no meio-de-campo, a dividida em cima do adversário. O atacante do Operário avança, chega dentro da área e bate rasteiro, mas o goleiro visitante defende. Desta maneira, o placar não muda e a partida encerra com vitória do Operário Ferroviário.

Próximo jogo
Na 18º rodada, o Operário Ferroviário recebe o Brusque-SC, no Estádio Germano Krüger, às 20h30, no próximo domingo (15).

Ficha técnica
Operário: Simão, Alex Silva, Reniê, Rodolfo Filemon, Fabiano; Marcelo Santos, Leandro Vilela, Rafael Longuine (Lucas Mendes) – (Rafael Oller); Thomaz Santos (Cleyton), Rodrigo Pimpão (Odivan) e Paulo Sérgio (Schumacher).
Téc: Matheus Costa
Banco: Thiago Braga, Henrique, Zémarcio, Tibagi.

Botafogo: Diego Loureiro, Daniel Borges, Kanu, Gilvan, Guilherme Santos (Hugo); Barreto, Pedro Castro (Rafael Moura), Luís Oyama (Matheus Frizzo), Marco Antônio (Felipe Ferreira); Diego Gonçalves e Rafael Navarro (Matheus Nascimento).
Téc: Enderson Moreira
Banco: Douglas, Joel Carli, Romildo, Enio, Warley, Lucas.

Gol: 7´1T Paulo Sérgio (Operário).
Cartões amarelos: Simão, Leandro Vilela, Cleyton (Operário); Rafael Navarro, Barreto (Botafogo).

Árbitro: Douglas Marques das Flores – SP
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa – SP e Evandro de Melo Lima – SP
Quarto árbitro: Murilo Ugolini Klein – PR

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE