Operário fecha 17ª rodada contra o Botafogo no GK | aRede
PUBLICIDADE

Operário fecha 17ª rodada contra o Botafogo no GK

No dia em que o Botafogo comemora 117 anos, o Fantasma quer jogar água no chope do adversário e vencer a partida

Esse é o primeiro duelo na história entre os dois clubes
Esse é o primeiro duelo na história entre os dois clubes -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

No dia em que o Botafogo comemora 117 anos, o Fantasma quer jogar água no chope do adversário e vencer a partida

Embalado após a vitória na última rodada, o Operário Ferroviário recebe o Botafogo, nesta quinta-feira (12), às 21h30, no Estádio Germano Krüger, em duelo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Este será o primeiro duelo na história entre os dois clubes.

Na 11ª colocação, a equipe de Vila Oficinas soma 24 pontos. Em Belém do Pará, na última sexta-feira (6), venceu o Remo-PA, por 1 a 0, com gol de Thomaz Santos. O Fantasma conquistou, até o momento, sete vitórias, três empates e seis derrotas. Adversário direto na tabela do Brasileirão, o Botafogo está com 25 pontos, sete vitórias, quatro empates e cinco derrotas, na 9ª posição.

Recém contratado, o meio-campista, Rafael Longuine, participou, na tarde desta quarta-feira (11), de entrevista coletiva online e comentou sobre a expectativa de estrear pelo Alvinegro. “Desde minha chegada fui muito bem recebido pelo clube, atletas e comissão técnica. Estou motivado e feliz de estar aqui e receber essa oportunidade. Espero retribuir o máximo possível, dentro de campo, dando alegria aos torcedores. Para a possível estreia de amanhã, depende do professor, mas a expectativa é grande, espero que eu possa ajudar, junto com meus companheiros, para que possamos conquistar essa vitória.”

O atacante Paulo Sérgio, que retornou de lesão na rodada passada, também conversou com a imprensa. “Sabemos das qualidades do adversário, eles estão em uma sequência boa no campeonato, com quatro vitórias seguidas, mas temos nossas próprias estratégias. O Matheus Costa, junto com a comissão técnica, estudaram cada detalhe da equipe do Botafogo. A gente espera assimilar bastante o que será nos repassado, pois, é um jogo grande, que pode ser decidido no detalhe. Precisamos estar concentrados, aproveitar as estratégias e buscar fazer um bom jogo.

Desfalques

No Departamento Médico, o atacante Matheus Alemão (tendinite no joelho esquerdo), o meio-campista Marcelo (lesão muscular grau II na posterior da coxa direita) e o lateral-esquerdo Silva (lesão muscular grau I na posterior da coxa direita) estão em transição com a Preparação Física.

O zagueiro Rafael Bonfim (edema ósseo), os volantes Tomas Bastos (ruptura parcial do ligamento cruzado anterior) e Pedro Ken (estiramento tendíneo), os atacantes Jean Carlo (ruptura parcial do ligamento colateral medial do joelho direito) e Felipe Garcia (entorse traumático no tornozelo direito) estão realizando trabalhos com o tratamento fisioterápico.

No duelo contra o Remo-PA, na última sexta-feira (6), o meio-campista, Leandrinho, foi substituído após sentir fortes dores. Após os exames realizados, foi detectada uma ruptura do ligamento cruzado anterior no joelho esquerdo e será necessário a realização de um procedimento cirúrgico.

Suspensos

Na rodada anterior, o volante Rafael Chorão recebeu cartão vermelho e o zagueiro Fábio Alemão acumulou o terceiro cartão amarelo. Desta maneira, ambos estão suspensos para o duelo desta quinta-feira (12).

Retornos

O meio-campista Rafael Oller, após cumprir suspensão, está à disposição da comissão técnica operariana e pode voltar a ser relacionado. Com chances de retornar aos gramados, os laterais-direito Lucas Mendes (lesão muscular grau II no anterior da coxa direita) e Alex Silva (desconforto muscular na posterior da coxa esquerda) serão reavaliados pelos médicos do clube.

Com informações da assessoria de imprensa do Operário

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE