Corrida na Roça: Etapa Mariquinha esgota inscrições antes do prazo | aRede
PUBLICIDADE

Corrida na Roça: Etapa Mariquinha esgota inscrições antes do prazo

Inscrições encerrariam neste domingo, dia 8, mas número máximo de atletas para a competição foi atingido já na tarde deste sábado. Primeira prova do circuito acontece dia 15, em um dos principais atrativos turísticos da Região dos Campos Gerais

Em 2017, a Cachoeira da Mariquinha já sediou o evento, com
recorde de inscrições. Atrativo turístico volta a ser palco da Corrida na
Roça no próximo domingo, dia 15
Em 2017, a Cachoeira da Mariquinha já sediou o evento, com recorde de inscrições. Atrativo turístico volta a ser palco da Corrida na Roça no próximo domingo, dia 15 -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Inscrições encerrariam neste domingo, dia 8, mas número máximo de atletas para a competição foi atingido já na tarde deste sábado. Primeira prova do circuito acontece dia 15, em um dos principais atrativos turísticos da Região dos Campos Gerais

Muito parecido com o que ocorreu em 2017, quando a Corrida na Roça Etapa Mariquinha bateu recorde no número de participantes, desta vez ninguém quis arriscar deixar pra última hora a inscrição e a Cavali Pró Eventos teve que encerrar antes o prazo de inscrições. “A meta no número de atletas foi batida na tarde deste sábado, e sem possibilidade de ampliarmos o prazo ou abrirmos mais inscrições, porque temos protocolo de segurança a ser cumprido”, enfatiza Kleber Cavali, um dos organizados do evento.

O evento integra o circuito Corrida na Roça 2021 e a largada será dada no próximo domingo, dia 15 de agosto. O evento já estava na agenda esportiva e a partir deste ano entra também para o calendário turístico do município. O circuito terá três etapas este ano, sendo a primeira na Cachoeira da Mariquinha, a segunda etapa, em 26 de setembro no Distrito de Uvaia e a terceira e última, no dia 24 de outubro, com a Etapa Cachoeira do Rio São Jorge.

As provas terão a corrida de sete quilômetros, caminhada de cinco quilômetros e ainda Corrida Kid’s. O evento tem protocolo rigoroso de prevenção à Covid 19, do início ao fim da competição. Uma das providências, que já deu certo em etapas anteriores, é a largada escalonada e individual. “A cada 10 minutos é uma categoria e cada atleta irá largar com 10 segundos de diferença do outro”, explica Alexyan Cavali, um dos organizadores do evento.

A Corrida na Roça já acontece em Ponta Grossa há cinco anos, sendo a primeira realizada em 2016. O evento se consolida pelo incentivo à superação e, mais, pelas belas paisagens que o trajeto proporciona aos participantes. Este ano as três etapas do evento contam com apoio da Lei Municipal de Incentivo ao Turismo, com projeto aprovado pelo Conselho Municipal de Turismo, já que historicamente o evento alcança a média de 30% dos participantes vindos de outras cidades e outros estados. “Desta vez, ainda mais, temos parcerias de empresas e estruturas turísticas da cidade, para garantir que o visitante defina um roteiro e possa passar mais tempo por aqui, conhecer e aproveitar paisagens, bares, hotéis e cafés que vão além do cenário estipulado para a Corrida na Roça”, detalha Kleber Cavali, um dos idealizadores da Corrida na Roça.

A Cachoeira da Mariquinha, em 2017, foi o atrativo turístico escolhido pelos atletas para receber uma das etapas da corrida. “Foram mais de 600 atletas que prestigiaram o trajeto instigante e desafiador que a natureza proporciona”, revela Cavali. A cachoeira fica a 30 quilômetros do Centro de Ponta Grossa, localizada no Distrito de Itaiacoca. A recompensa é uma cascata de 30 metros de altura em harmonia total com a natureza. O local já tem trilhas em mata nativa, que integram o trajeto da corrida e para os aventureiros que querem conhecer mais da estrutura, ainda tem área para acampamentos. “Há parceiros ainda que desenvolvem turismo receptivo que estão promovendo roteiros que vão desde passeios até estadias e happy hour, para que o turista conheça as belezas da cidade e aproveite além da corrida”, adianta Cavali.

Na Roça 2021 O circuito 2021 que foi lançado em julho, com inscrições para o combo das três etapas, já tem confirmação de atletas de Curitiba, Guaratuba, São José dos Pinhais, Campo Largo, Campo Magro, Itapoá (SC), além das cidades dos Campos Gerais como Castro, Carambeí, Imbituva e Tibagi.

A segunda etapa ocorrerá no dia 26 de setembro, no Distrito de Uvaia, com largada e chegada na Capela Santíssima Trindade. O circuito encerra no dia 24 de outubro, com a terceira etapa que acontece na Cachoeira do Rio São Jorge, um dos atrativos turísticos já consagrados na região dos Campos Gerais.

Alexyan Cavali confirma que os eventos promovem atletismo e corrida de aventura, com obstáculos naturais. “Não há qualquer interferência nas trilhas, apenas sinalização e algumas placas de orientação, pontos de hidratação aos participantes, e as provas são cheias de emoção, com subidas em diferentes inclinações, descidas, pequenos riachos, grama, terra batida, conforme as características naturais de cada região e as paisagens encantadoras que proporcionam desafio, saúde e lazer ao mesmo tempo”.

Protocolo

Ainda no protocolo de prevenção, além da largada escalonada, todos os participantes passarão por aferição de temperatura, higienização das mãos e haverá obrigatoriedade do uso de máscara. “A hidratação dos participantes e também a entrega das frutas, já com experiência dos últimos eventos, é tudo bem embalado e higienizado”, garante Denise Martins, uma das organizadoras.

Outra providência, é que não haverá cerimônia de entrega da premiação, para que não ocorra concentração de pessoas. Os resultados serão divulgados logo ao final das provas, e os troféus aos vencedores serão entregues na loja Treme Terra, do Shopping Palladium em Ponta Grossa, a partir do dia seguinte a cada evento. Aos participantes de outras cidades, a premiação será enviada pelos Correios.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE