Sesc realiza 'Dia do do Desafio 2021' de forma digital | aRede
PUBLICIDADE

Sesc realiza 'Dia do do Desafio 2021' de forma digital

Atividade Física: Bom para mim, bom para todos!

A Técnica de Recreação Francielle Ribas Ader participa de uma live no Portal aRede nesta terça-feira (25)
A Técnica de Recreação Francielle Ribas Ader participa de uma live no Portal aRede nesta terça-feira (25) -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atividade Física: Bom para mim, bom para todos!

Em 2021, o Dia do Desafio (DDD) completa 26 anos de existência – 24 desses, em solo paranaense. O evento, mundialmente consolidado como um dos maiores movimentos sociais no combate ao sedentarismo, conta com uma grande rede de parcerias e é reconhecido no Brasil pela lei nacional nº 13.645 de 4 de abril de 2018, que institui a última quarta-feira do mês de maio como o Dia Nacional do Desafio. Neste ano, o Dia do Desafio será celebrado no dia 26 de maio, com atividades online para evitar a propagação da Covid-19. Participe você também dessa campanha mundial pela prática de atividades físicas.

Mesmo diante da pandemia do coronavírus, o Sesc, principal articulador do Dia do Desafio no continente americano, segue promovendo ações seguras ao evento para estimular a adoção de um estilo de vida fisicamente ativo para a manutenção da saúde física e mental.

Atividade física na pandemia

Desde o início da Pandemia, inúmeros estudos têm comprovado a eficácia da atividade física na prevenção à Covid-19, trazendo benefícios como o aumento da imunidade, a melhora do sistema cardiorrespiratório e a manutenção da saúde psíquica durante o isolamento social.

Por isso, desde o ano passado, o Dia do Desafio foi adaptado a essa nova realidade, por meio das atividades online, modelo que se repetirá nesse ano devido aos impactos dos efeitos ainda presentes no Brasil.

Registre sua participação nas redes sociais.

Mostre que você faz a sua parte, pratique exercícios físicos.

#DiaDoDesafio

@sesc_pr

Data: 26/05 – Quarta feira.

Proposta: diferente de anos anteriores, não haverá competições entre cidades, e a intenção é realmente estimular a pratica de atividade física, bem como divulgar diferentes praticas esportivas. Sejam estas através de um indivíduo compartilhando sua pratica de atividade física preferida como por exemplo; caminhada, corrida, ciclismo, natação, futebol entre outras. Academias mostrando as modalidades que oferecem e alunos compartilhando seus treinos, escolas através de circuitos ou atividades de dança com as crianças.

Como participar: Gravação de vídeos curtos (média de 20 segundos) ou fotos.

- Posta em sua rede social, ou rede social da academia ou escola – facebook ou Instagram, ou ambos; e utiliza a #diadodesafio e @sesc_pr na marcação.

Através destas marcações estará participando do dia do desafio.

Participação de colégios.

Nas aulas de Educação Física, com circuitos, ou atividades com as escolinhas de modalidades e dança.

Cuidados: Não compartilhar material durante as atividades, utilização de máscaras, manter distanciamento.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE