Operário estreia com vitória na Copa do Brasil | aRede
PUBLICIDADE

Operário estreia com vitória na Copa do Brasil

Leandro Vilela e Thomas Bastos anotaram os gols para o alvinegro de Vila Oficinas. Resultado coloca a equipe na segunda fase da competição

Com o resultado, o Fantasma avança na competição nacional
Com o resultado, o Fantasma avança na competição nacional -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Leandro Vilela e Thomas Bastos anotaram os gols para o alvinegro de Vila Oficinas. Resultado coloca a equipe na segunda fase da competição

O Operário Ferroviário venceu o Juventude Samas por 2 a 0, na tarde desta quarta-feira (17), no Estádio Pinheirão, em São Mateus do Maranhão, pela primeira fase da Copa do Brasil. Com o resultado, o Alvinegro avança de fase na competição nacional.

O Fantasma iniciou o jogo pressionando o adversário e abriu o placar aos cinco minutos: Leandro Vilela bateu de fora da área e mandou no canto do gol. Cinco minutos depois, Ricardo Bueno chegou pela direita, avançou e finalizou, mas a bola foi pela linha de fundo. Aos 15 minutos, Tomas Bastos cruzou, Pedro Ken cabeceou e o goleiro ficou com a bola. Sete minutos depois, Bastos chegou pelo meio e encontrou Jean Carlo na área, mas a defesa tirou.

O segundo gol do Operário saiu aos 23 minutos, quando Tomas Bastos cobrou escanteio pela direita e Fábio Alemão desviou para o gol. Ainda no primeiro tempo, aos 46 minutos, Rafael Oller chegou pela esquerda e cruzou para Jean Carlo, que tentou cabecear, mas a bola passou.

No primeiro minuto do segundo tempo, em um erro na saída de bola do adversário, Ricardo Bueno deu passe para Jean Carlo, que chutou forte pela linha de fundo. Aos três minutos, Pedro Ken recebeu o primeiro cartão amarelo e, na sequência, o segundo por reclamação e foi expulso. Aos 16 minutos, nova chance do Alvinegro: Fabiano roubou a bola pela esquerda, chegou na área e finalizou, mas o goleiro espalmou. Aos 28 minutos, foi a vez de Ricardo Bueno receber passe na área e finalizar, mas a bola bateu na defesa. Aos 37, Rafael Chorão cobrou falta, Silva cabeceou e a bola foi por cima do gol.

A escalação inicial do Fantasma foi Simão, Fábio Alemão, Rafael Bonfim, Léo Rigo, Fabiano, Leandro Vilela, Pedro Ken, Tomas Bastos, Jean Carlo, Rafael Oller e Ricardo Bueno. No segundo tempo, entraram Lucas Mendes, Felipe Garcia, Silva, Rafael Chorão e Schumacher nos lugares de Tomas Bastos, Jean Carlo, Fábio Alemão, Rafael Oller e Ricardo Bueno.

Avaliação do treinador

Em entrevista coletiva por videoconferência, o técnico Matheus Costa falou sobre o desempenho da equipe e a classificação. “Hoje nós temos um elenco em que todos estão comprometidos e sabem que, em algum momento, podem ter que atuar em mais de uma função, treinamos isso, e a gente fica feliz com o bom desempenho tático. A equipe se comportou muito bem organizacionalmente e a gente conseguiu controlar o jogo mesmo com um a menos. As grandes chances criadas, mesmo com um a menos, foram nossas. Então a equipe está de parabéns pela entrega e o mais importante: pela classificação”.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE