Fantasma fecha Série B com vitória e gol de Bueno | aRede
PUBLICIDADE

Fantasma fecha Série B com vitória e gol de Bueno

Alvinegro encerra com aproveitamento superior a 2019. Ricardo Bueno se consagrou artilheiro do time na Série B com 9 gols

Alvinegro encerra com aproveitamento superior a 2019. Ricardo Bueno se consagrou artilheiro do time na Série B com 9 gols
Alvinegro encerra com aproveitamento superior a 2019. Ricardo Bueno se consagrou artilheiro do time na Série B com 9 gols -

Andre Bida

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Alvinegro encerra com aproveitamento superior a 2019. Ricardo Bueno se consagrou artilheiro do time na Série B com 9 gols

O Operário Ferroviário encerrou na noite desta sexta-feira (29) sua participação na edição 2020/21 do Campeonato Brasileiro da Série B. O alvinegro venceu por 1 a 0  o Botafogo-SP, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Em 38 jogos disputados, o Fantasma venceu 15 partidas, empatou 12 e perdeu 11 jogos, conquistando 57 pontos.

O gol da partida foi marcado aos 37 minutos do primeiro tempo por Ricardo Bueno, o atacante alvinegro recebeu um passe de Marcelo, após pressão na saída de bola do Botafogo. Bueno não desperdiçou a oportunidade e marcou o nono gol dele na Série B. O craque do Operário chegou em dezembro, disputou 18 jogos e marcou o mesmo número de gols que Douglas Coutinho fez ao longo de 2020, disputando o Campeonato Paranaense e a Série B.

Em entrevista ao canal Premiere, Bueno destacou o bom momento no time e falou sobre seu contrato com o Fantasma que termina neste sábado (30). “Primeiramente feliz pela vitória e pelo gol, sempre bom atacante estar marcando. Meu contrato termina dia 30, a gente tem encaminhado algumas conversas para renovação. Não tem nada definido, deixo isso com meus agentes para jogar tranquilo”, finaliza o atacante.

O Fantasma entrou em campo com Thiago Braga, Fábio Alemão, Rafael Bonfim, Ricardo Silva, Reniê, Leandro Vilela, Pedro Ken, Marcelo, Jean Carlo, Rafael Oller e Ricardo Bueno. Na segunda etapa, o técnico Matheus Costa colocou Thomas, Douglas Santos, Diego Cardoso e Schumacher. Jorge Jiménez também entrou na etapa final, mas acabou levando dois cartões amarelos em um intervalo de 4 minutos e foi expulso.

Com um aproveitamento de 50% na competição nacional, o Operário superou o desempenho de 2019, que na época foi de 43%, tendo conquistado 50 pontos. Após a vitória desta sexta, o time terá alguns dias de folga e retorna em fevereiro para a disputa da temporada de 2021, que compreende o Campeonato Paranaense e a Série B.

Fantasma terá recesso de 10 dias

Após a partida desta sexta-feira contra o Botafogo-SP, o elenco alvinegro entra em recesso de dez dias, retornando no dia 8 de fevereiro. Os comandados de Matheus Costa iniciam no mês que vem a preparação para o Campeonato Paranaense. A estreia do alvinegro de Vila Oficinas será no domingo 28/02 contra o Azuriz de Pato Branco, às 16 horas, no Estádio Germano Krüger. A princípio, a determinação da Federação Paranaense de Futebol é que a competição seja disputada com portões fechados.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE